zeluisbraga

Cálculo renal, de novo…

Posted on: domingo, 19 julho, 2009

Cálculo renal

Cálculo renal

Cada um tem um órgão que recebe os impactos do estresse diário. Mesmo que a gente não perceba, nossos altos e baixos (principalmente os baixos) se refletem diretamente nesses órgãos. Claro, o corpo humano é um sistema maravilhosamente bem engenhado e sempre em busca de equilibrio, não tem como um órgão ser afetado sozinho sem sobrar respingos para os demais parceiros no sistema. Piorou um, os outros também tendem a piorar depois de um certo tempo.

Meu carinho especial é com os rins  e com cálculos renais. Longa história, felizmente tenho facilidade para expelir todos de maneira “natural”, e já tenho uma boa resistência a crises renais, depois de nem sei mais quantas que já tive. Recebo o aviso de que vou ter crise pelo menos um dia antes de ela acontecer, dá tempo de me prevenir. Mas, são infernais, incomodam demais, e leva um tempão até o cálculo percorrer todo o trajeto dos rins até a bexiga, e dai ser expelido pela uretra. A figura ai acima mostra bem a estrutura fisica do sistema, desde os rins, ureteres que são os canais de comunicação entre os rins e a bexiga, a bexiga e a uretra. Um detalhe sobre a uretra: no homem ela é muito mais longa que na mulher, dai a maior  facilidade que as mulheres têm para expelir o cálculo.

Bom,  recentemente tive um cálculo renal bem no fim do ureter esquerdo, quase caindo na bexiga, mais ou menos (um pouco mais abaixo) como o que está indicado na figura acima, coincidentemente também no ureter esquerdo. Ficou ai uns 30 dias  me incomodando mas felizmente sem causar crise renal. E tem remédio? não tem, só mesmo muita paciência, algum analgésico se a dor incomodar, e muita água, tome água, vai água, o dia todo e a noite toda. Esse é um problema universal que aflige muito mais gente do que se imagina, e se você ainda não teve o seu, se prepare, porque com a nossa alimentação, estresse diário, qualidade da água em alguns casos e quantidade de água que ingerimos, certamente ser agraciado com uma crise renal é apenas questão de tempo.

O preventivo é sempre o mesmo: boa alimentação, atividade física, ter controle sobre o estresse diário, vida leve. Até ai, é a receita para uma boa vida em qualquer situação, todo mundo fala a mesma coisa sobre qualquer coisa. Mas, o mais importante para evitar a formação de cálculos renais, é tomar muita água diariamente. Quanto é isso? Pelo menos dois litros de água adicionais ao que já é ingerido normalmente na alimentação, café,  refrigerantes, etc. No meu caso, tomo uns três litros adicionais, minha caneca lá no DPI é de meio litro, parece mais um penico, e vive cheia-vazia-cheia-vazia…, já é folclórica.

Mas e as máquinas de litotripsia que quebram o cálculo sem invasão do corpo humano? claro, elas podem ser usadas, mas somente em alguns locais do sistema, preferencialmente nos rins, e com cálculos maiores que 5mm. Também com cálculos muito grandes, os resultados podem não ser bons ou até não ter resultado nenhum, podem até causar outros problemas, dependendo do caso é preferível a extração cirúrgica.

Há outros procedimentos como a extração pela uretra usando ureteroscópio, e outros mais pesados que envolvem cirurgia (já passei por todos eles). Esse meu cálculo que estou homenageando com esta postagem teve que ser extraido via uretra, no dia 10 desse mes de junho, no hospital Biocor em BH.  O procedimento é doloroso? não, é apenas aflitivo… e o pós-operatório? tranquilo demais, apenas uma ardência leve e nada mais. Só de ficar livre do cálculo já é um alivio indescritivel. Como consequência dessa extração que fiz, tive que usar um cateter duplo-J, uma prótese que é implantada após a extração dos cálculos do ureter, que evitam que o mesmo tenha cicatrização fechando o caminho para a passagem da urina, vejam aqui.

Onde tem mais informação? No blog do Dr. Dráuzio Varela tem um artigo muito bom, fácil de ler, http://drauziovarella.com.br/homem-2/calculo-renal/    Também gosto muito do sítio da MayoClinic nos EUA, a qualidade, quantidade e confiabilidade da informação disponivel lá é de admirar. Está em inglês, mas o Google Tradutor traduz na hora, com qualidade aceitável. 

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com)

About these ads
Tags:

252 Respostas to "Cálculo renal, de novo…"

melhoras, zé. e como você falou, bastante água.
minha garrafa na mesa do trabalho tem 1 litro. tomo toda manhã e tarde.

Já sofri com isso tb…herança ruim do meu pai(rsrs).
No meu caso, o médico diagnosticou que tenho insuficiência de uma substância(não me lembro o nome agora) que faz a digestão da proteina. Daí, ele me receitou um remédio que tomo 2 vezes ao dia e além disso, me pediu pra reduzir a ingestão de alimentos rico em proteínas como: carne, leite, ovos, etc. Com isso, o médico me garantiu que vou ficar livre dos cálculos renais! É mais, o difícil é seguir tudo isso… :(

Ola, Greice. Quando os médicos conseguem determinar alguma deficiencia no metabolismo, ainda tem alguma solução mais direta. No meu caso, e no da maioria das pessoas, não há desequilibrio metabólico nenhum (pelo menos não foi detetado até agora), e o melhor remédio é a água, muita água, nisso os urologistas são unânimes. Não se esqueça disso, toma água… obrigado pela visita e pelo comentário

Vale lembrar Zé, que os médicos recomendam tomar 1 copo americano(de 200ml) de água a cada hora. O processo tem que ser constante. Não adianta tomar muita água no turno da manhã e passar a tarde toda em débito, por exemplo.

que tal uma cerveja de vez em quando ?

CHEGA DE DOR E SOFRIMENTO! Ninguém merece essas malditas pedras nos rins!!!! Sou um formador de cálculos renais e sofri mais de 04 anos com o problema. Os médicos me diziam que não havia como dissolver minhas pedras e toda vez era um parto para eliminá-las. A mais ou menos uns 6 meses fui a um terapeuta naturólogo, que me recomendou um suplemento chamado NQI e o produto não só dissolveu minhas pedras, como ainda está servindo para prevenção na formação de novas. Eu recomendo a todos o terapeuta que me resolveu o problema, chama-se Professor Simeão Lopes Vieira (CRT-24536-SP / CNT-11076-SP). Podem confiar que o cara é mestre mesmo. Se você está sofrendo com pedra nos rins como eu sofria e já foi em um monte de médicos e eles só te enrrolam ou te fazem sofrer mais, procure um terapeuta e experimente o NQI. O NQI resolve mesmo. Chega de médico sem vergonha nesse país! Alessandro.

Boa dia, Alessandro, vou procurar. O que eu uso e que funciona, comprovado pelos bioquimicos que fazem as analises, é tomar uma boa dose de água com limão, diária (eu tomo meio limão com água pura). Não há nada cientifico sobre isso, mas a formação dos meus cálculos deu uma boa desacelerada (acho que até pararam prá valer) com essa pequena providência, barata e sem contra-indicações. Obrigado pela visita,

José Luís, visitei seu blog hoje, gostei muito! Gostaria de saber como vai vc, após 2 anos desse post. Tomei e comi muuuuito ácido cítrico, hj estou acima do limite, não sei se isso é bom ou ruim. Meus exames são recentes e só estarei com os médicos na próxima semana…São quase 3 anos nesse estado, é assustador! Obrigada pelo espaço.

olá, Vivi. meus cálculos estão sossegados, não têm aparecido novos cálculos, de vez em quando sai um sem me incomodar muito. o segredo você já sabe qual é: dieta, vida saudável, nostress, muita água, cítricos sem exagero. as melhores recomendações que recebi de meus médicos foram essas, e elas funcionam. cálculos renais são formados por algum desequilibrio do organismo nosso, não adianta atacar os cálculos que são o resultado do desquilíbrio, temos que focar e corrigir o desequilibrio, onde ele estiver, para evitar que os cálculos se formem. a vida moderna, tratamento de água que bebemos (tem que ficar de olho no pH da água), alimentos com muitos conservantes, sal em excesso, etc., tudo isso contribui para os desequilíbrios e para a formação de cálculos. a minha intenção com a postagem era ser apenas informativo e desabafar após mais uma sequência de extração de cálculos renais, mas a postagem se transformou num ponto de encontro e discussão, o que é muito bom. obrigado pelas visitas, feliz natal!

Estou usando o NQI, gostaria de falar com alguém que já tomou, se realmente funciona. Mandei outras mensagens mais não obtive respostas. O que vc sentiu

OLá, Márcia. Um dos comentários a essa postagem fala do NQI, da uma olhada. Boa sorte, eu já estou indo para a minha enésima litotripsia, agora no rim direito, os cálculos continuam aparecendo apesar de eu já ter feito todos os tratamentos e diagnósticos possiveis. O unico remédio que funciona de fato é tomar muita água, pelo menos uns 3 litros por dia, ou um copo a cada hora.

nqi,, tem que tomar durante um ano e sem garantia, já tomei, não fez efeito, experimente o oleo de pinheiro silvestre, para calculos renais..

Sou Luiz Carlos de João Pessoa, tomei tres meses o NQI e tive uma melhora acentuada no funcionamento dos rins, estava bem proximo da hemodiálise, 23% estava crítica a situação vista pela nefrologista, hoje estou em 40% bem mais distante da hemodiálise.

Por favor me diga verdadeiramente se posso confiar nesse medicamento?

Olá, acho qe a 2 anos eu tbm descobri qe tenho calculo renal, mais os medicos nunca dezem se precisa operar ou nao, acho qe nao pq é uma só pedra e muito pequena, achei curioso esse NQI, Será que eu tbm posso tomar pra me livrar dessar dores?
Eu nao to aguentando mais, me dá febre, dor de cabeça, ancias de vomito, e uma cuspideira terrivel, estou agora com o corpo todo doído de tanto botar forças pra vomitar, acho que devido aos antibioticos, que me deixa assim.
Será que o NQI resolve mesmo? e onde encontrar, moro no ceará onde as coisas perecem ser muito mais dificeis.

Tainara, eu também moro no Ceará, em Fortaleza e meu médico (urologista) é excelente, com certeza é o melhor aqui de Fortaleza nesse assunto. Já fiz cirugia de cálculo renal por duas vezes, a mais recente nem tem 15 dias, graças a Deus, porque o médico não me deixou sofrendo por muito tempo, pois como disse o Zé, depois que fazemos a cirurgia o pior já passou, pois não sentimos mais a dor insuportável. Eu nunca ouvi falar desse NQI antes, já vou pesquisar sobre ele agora. Não sei se você tem um médico que te acompanha nessa situação, mas se quiser consultar o que me acompanha, tenho certeza que vai te ajudar, pois além dele ser muito atencioso, certamente irá passar um tratamento para você.

Caso você queira o contato do médico, Tainara, avise deixando um post aqui com seu e-mail que eu te passo, ok?

boa noite alessandro me chamo josi ja sofro de pedras nos rins desde minha primeira gestaçao ja derrubei algumas e fiz uma cirurgia a 5 anos para tirar um de 7mm agora fiz exames e tenho 10 pedrinhas pequenas mais que incomodam como faço pra encotrar um nutrologo vou deixar meu email para vc e outras pessoas que sofrem com esse mal para trocarmos experiencias,bom saber que tem pessaos q sofrem para compartilharmos esse carma,josimichelson@gmail.com,aguardo e egradeço….

olá, rosi. em qual cidade você mora? sugiro que você leia com atenção o artigo simples, do Dr. Drauzio Varela, sobre cálculos renais e seu tratamento, http://drauziovarella.com.br/homem-2/calculo-renal/
e cuidado, toma água que é o melhor remédio.

Muito esclarecedora a postagem… mas eu queria saber, quem já tem o calculo, faz o quê? Só esperar pra ir correndo pro pronto socorro?
Eu tenho um cálculo de 7mm no rim direito, sempre tenho dor, mas não é aquela crise forte, é apenas uma dor incômoda, que me tira a concentração pra fazer minhas coisas. Crise forte eu tive duas, e foi um martírio.
Já fiz duas litotripsias, tenho que fazer exames pra ver se a segunda fez alguma coisa, porque a primeira não resolveu nada, e eu sigo com dor. Faz 2 meses que o problema se acentuou, já perdi 6kg (não que isso seja ruim) e agora vou em busca desse tal NQI.
Abraços e boa sorte com os pedregulhos, pra todos nós.

Só mesmo quem tem os cálculos renais é que consegue avaliar o sofrimento. Até que seu cálculo é pequeno… boa sorte, e muita água.

Marcia Patricia Ribeiro, meu filho começou a tomar NQI e no primeiro frasco ele notou que a urina já saia com resíduos de “areia”, são os sais que formam os cálculos renais quando não eliminados. Depois que começou a tomar o NQI não precisou mais de internação. Ultimamente ele consultou um médico docento de UROLOGIA DA PUCC CAMPINAS: não adianta tomar um pote cheio de água todos os dias e nao tratar a causa do calculo, que pode ser várias, precisa de muitos exames p descobrir, o primeiro é bispsia do cálculo p conhecer a composição. A partir daí, tem que fazer dieta alimentar que o médico irá orientar. Mas ele continua com o NQI. e agora a esposa dele comprou o “óleo concentrado de pinheiro silvestre”. Se quiser pode me ligar 19 98305020. Boa sorte.

Boa tarde gente do rim ruim..rsrs..
Vim aqui contar um pouquinho do meu sofrimento com essas pedrinhas infernais..tenho 27 anos..e desde os treze sofro com calculo..quando acho que ela não vai mais voltar..lá estou eu com outra crise de novo..Já fiz 13 litotripsia..6 vezes a de colocar duplo J..e uma vez a percutanea..tive que cortar msm..estava com uma pedra enorme 22 mm..Já fui em uma porção de médicos..e nenhum consegue resolver nada..tomo litocit duas vezes ao dia..e msm assim elas não acabam..sempre voltam..agora estou procurando homeopatia..pra ver se consigo alguma solução..
Bom é isto..se alguém souber de algo que possa me ajudar eu agradeço..
Obrigada..e boa sorte pra todos ..só nos sabemos a dor que sentimos neh..que nenhum de vcs sinta mais..
até…Fernanda

Ai toma o nqi ele nao deixa as pedras desenvolverem.
Elas sempre ficam pequenas e saem facilmente sem dor valeu.

Sou fisiologista e biomolecular,acredito que ja foram realizados varios exames, porem em nossa pratica clinica constantemente faltam alguns exames importantes, caso seja de seu interesse entre em contato e esclarecerei sobre estes exames afim de almejarmos a sua eliminacao e recidiva. abraços
ferrelijoao@yahoo.com.br ou ferrelijoao@terra.com.br

Olá, recentemente tive uma crise muito forte e fui parar no hospital, descobri uma pedra de 50mm. Meu pai teve o mesmo problema a uns 15 anos atráz e tomou um chá feito com as folhas do caule da flor margarida branca, ele ferveu umas 4 folhas verdes tomou e ficou bom. Não sei o efeito deste chá, mas sei que deu certo. Eu já tomei mas até agora nada aconteceu pois continuo sentindo dores, to pensando neste supl. NQI acho que deve ser bom.

Estou iniciando o segundo frasco e me sinto melhor. No orkut tem uma comunidade dizendo que NQI é uma farsa. Eu acredito que todas as pessoas que deram seus depoimentos sobre a efeicácia do produto merecem crédito. Estou confiante, pois entreguei nas mãos de Deus e se por acaso algo der errado, serei o primeiro a relatar em todos os fóruns. geomaiajabo@yahoo.com.br

Na minha opinião, a verdade mesmo é que as pessoas que assim como eu já tiveram várias experiencias com pedras nos rins, tem se habituado a tomar inumeros medicamentos e outras invenções como chá de quebra pedra, pedrim, litocit e etc. Sendo que a maioria deles não resolve o problema (pelo menos pra mim não resolveu). Muitas vezes, nem mesmo uma litotripsia que é indicada por um médico que deveria entender do assunto, também não funciona (como no meu caso por exemplo não funcionou). No entanto muitos ficam desconfiados do NQI, que nem é um remédio para cálculo renal e sim um produto natural que se não dissolver as pedras, na pior das hipóteses não causa nenhum mal ao organismo. Eu também desconfiava do produto, mas apesar de muitos dizerem que podia não resolver o meu problema, decidi experimentar, assim como já havía tentado inumeros outros tratamento que não resolveram nada e em alguns casos até agravaram o problema. Experimentei o NQI porque achava que não custaria muito desembolsar mais uma grana para tentar mais uma vez resolver o meu problema, afinal de conta não tinha nada a perder alem de alguns reais que se pudessem mesmo me trazer mais conforto e diminuir minha dor valeriam cada centavo gasto. Usei o NQI por quatro meses e fiz um novo exame, que comprovou a eficácia do produto. NO MEU CASO O NQI RESOLVEU MESMO. Não tenho mais nenhuma pedra e com certeza só pode ter sido devido ao uso do NQI. Talvez o produto não funcione para todo mundo, assim como por exemplo a litotripsia que meu médico indicou não serviu para mim e não resolveu o meu problema, me causando apenas sangramentos na hora de urinar durante quase uma semana, além de ter custado até o dinheiro que eu não tinha (tive que emprestar dos meus pais). Eu recomendo a todos que sofrem com o problema que experimente usar o NQI, porque assim como funcionou para mim, pode funcionar para outras pessoas. Desejo boa sorte a todos, afinal o que todos nós que temos ou tinhamos pedras nos rins queremos é apenas se livrar desse mal… um abraço a todos !! Obrigado pelo espaço para registrar minha opinião.

Olá, Roberta. Semana passada fiz mais uma litotripsia, para quebrar dois cálculos (mais ou menos 8mm cada um) no rim direito, no Hospital das Clinicas da UFMG. Pelo visto foi um sucesso, o que já saiu de cálculo triturado não está normal. Já é minha quinta lito, nos dois rins, e os cálculos não param de crescer. A tecnologia ajuda muito com essas máquinas de litotripsia que evitam problemas que a gente teria com as cirurgias invasivas, mas nem todo caso se resolve com elas. Mas a medicina não tem resposta conclusiva e definitiva sobre a formação de cálculos, a quantidade de fatores que podem causar é enorme, e esses fatores ainda interagem entre si, dificultando o diagnóstico. A melhor opinião que tive até hoje foi de tomar água, muita água, mas mesmo assim… tem que saber que água tomar. Tem que olhar o pH da água, se for “água pesada” (pH básico), e se os cálculos forem de oxalato de cálcio, então pode piorar a situação, e muito. Nas cidades onde a água é reciclada, como em Paris por exemplo e em várias cidades dos EUA, a água é pesada, favorecendo a formação de cálculos. Infernal… boa sorte, volte sempre

NQI – Tudo o que vejo na net são “respostas” feitas pelos vendedores de NQI (com usuários fakes) sites montados por eles mesmos, (disfarçados de blogs e foruns), para fazer propaganda do produto.
como os sites mantidos por eles, com os sugestivos nomes de “apedrasnosrins” ou “calculosrenais”.
Sempre atacam a Litotripsia, citando o mesmo artigo do Journal of Urology, entretanto no mesmo Journal podemos encontrar diversos artigos contestando o resultado de tal artigo.
Incrível a quantidade de vendedores postando mensagens a respeito do produto como se fossem usuários, dando depoimentos “maravilhosos”. Abram os ohos!
Da mesma forma dizem ser um produto totalmente natural e sem efeitos colaterais, mas ninguém fala sobre sua composição, nem dos efeitos adversos que o excesso de fosfatos (fósforo) pode causar no organismo, como arteriosclerose, hipertensão, derrames e ataques cardíacos.
Portanto muito cuidado antes de sair tomando qualquer produto sem orientação. Pergunte ao seu médico ou nutricionista o que ele acha do produto, e se realmente terá os efeitos indicados.

Tem toda razão, Luciana. Conversei com meu médico urologista sobre o NQI, e a resposta é nesse rumo do seu comentário. O enorme problema é você tomar um medicamento que pode até resolver um lado da questão, mas piora outros lados da sua saúde, por causa do excesso de substâncias que desequilibram outras partes, como é o caso dos fosfatos. Recentemente, em janeiro/2010, fiz mais uma litotripsia extracorpórea, resultado excepcional, sumiram dois cálculos, finalmente fiquei livre de todos eles. E tenho usado regularmente meio limão com água todos os dias, é fato comprovado cientificamente que o citrato (presente no limão, na laranja…) tem efeito sobre o raleamento da “cola biológica” responsável por grudar os fragmentos de cálculo. Mas, atenção ai, o citrato não “derrete cálculo”, ele atua na formação de novos cálculos. No meu caso pelo menos, tenho expelido muitos cálculos pequenos, que não aparecem em radiografia. Claro, tudo acompanhado de muita água…

Olha eu tomei NQI e não funcionou não…
Informei ao médico levei o produto ele disse que os componentes apenas ajudam a não deixar formar as pedras e q desmanchar impossível! Concordo com a Luciana acima!
Mas cada caso é um caso né? Boa sorte!

Essa é a questão, há casos e mais casos. Cálculos duros e antigos, podem esquecer, não tem como desmanchar. Evitar de formar é possivel sim, e ai tem coisa mais barata e de resultado comprovado: limão. O limão tem alta concentração de citrato, que atua diretamente na “cola” biológica que gruda os calculos uns nos outros, diminuindo a possibilidade de formação dos mesmos. Isso ai associado com muita água, é um santo remédio. Meus cálculos diminuiram bastante depois que comecei a tomar meio limão com água todos os dias. Mas, claro, não sei falar o quanto é que diminuiu. Podem procurar na web informação sobre o limão, que vocês vão achar muitas confirmações. E boa sorte para todos nós, sofredores com os cálculos…

Olá tambem estava bastante curioso em relação o “NQI”…. conhece alguem que tomou realmente?…
um abraço
wanderson

Amigos tive uma crise aguda,acabei de chegar do PS, lá tomei buscopan na veia,tramal, e dipirona, nossa qto sofrimento, alguém poderia me dar uma dica de onde me tratar, e esse tal de NQI, que vcs acham???NO começo me empolguei mas agora vendo esse forinho, fiquei com um pé atrás…ooo sofrimento viu rs..quem puder entrar em contato no meu email, lawcesar arroba bol ponto com ponto br, mto grato abraços

amigos também sofro de cálculos renais ja fiz duas cirurgia e estou caminhando para terceira , já fiz 12 sessão de litotripisia que não resolveu nada e quase obstruí meus rins . no inicio tive muitas dores na região lombar e infecção , tomava injecção de 15 em a5 dias . passei a fazer uso de todos os chás que vcs imagina e claro que isso não resolve mais ajuda a controlar a infecção . o ultimo remédio que tomei ao qual senti melhora e alivio nas dores e o litocit . em caso de dores também faço uso do deocil e só colocar debaixo da lingua que alivia rápido , foi indicado pelo medico . e o demais muita oração crendo que as mãos de Deus pode nos curar . o nqi nunca fiz uso mais tenho vontade de fazer .

Jesus Curou 10 leprosos, mais somente um voltou para agradecer.
Quero agradecer a Deus neste espaço porque ele guiou para que desse certo. Fiz um litrotripsia para eliminar um cálculo de 17.8mm e graças a Ele tudo deu certo. Tinha tentado o NQI, mais não tenho certeza sobre os resultados, pois no outro rim parece que funcionou, mas com esta pedra grande não adiantou. Louvo e agradeço a Deus pela sua misericórdia.

Deixo aqui registrado que usei o nqi e minhas pedras sumiram.

Olà, tenho um calculo de 1,3 cm pela radiografia e 0,8 pelas ecografias no rim esquerdo. Nada resolveu uma lito e agora estou pensando se pagar por mais uma ou tentar outras estradas. Pesquisei na net pelo nqi e cheguei a conclusao que deve ter muitos vendedores criando sites e testimonials fakes (atè no wikipedia o nqi è definido come uma terapia!). Mesmo assim ficam as duvidas. Convido assim todos que tenham usado o produto (nao os vendedores de nqi!) a contar os efeitos do mesmo.

cara vou te falar uma coisa milagres só Deus faz .
Mas desde que comecei nessa carreira de pedreiro rsrsrsr,eu só espelia pedras grandes, ai pesquisei na net esse nqi,parecia um milagre, comprei na hora 5 frascos.
Assim que comecei a tomar me deu uma crise que durou um mes, indo e voltando de hospitais que saco! achei que fosse esse cara que tinha me ferrado, até parei de tomar mas espeli uma pedra de 6 mm ?
Cara voltei a toma-lo! já se fazem 5 meses que graças a Deus não tenho aquelas crises gigantescas de perder o raciossinio.
Ultimamente estou tendo umas dorsinhas super leves na lombar mas nada comparada com aquelas crises e detale sempre estou espelindo pequenas pedrinhas graças a Deus.
Então eu te recomendo fazer um teste com nqi se resolver show, se não, que merda vc vai perder um dinheirinho. mas é melhor não se arrepender daquilo que fez do que se arrependre do que não fez gente um abraço e boa sorte qualquer coisa entrem e contato comigo diegorodriguestinoco@hotmail.com

Olá! Fazem 2 anos que minha pedra preciosa está com 11mm de diâmetro, não aumentou mais.Como consegui? Tomando de 1/2 a 1 litro de chá quebra-pedra por dia e mais água, mais ou menos 1 litro. Funciona mesmo. O único inconveniente é fazer o chá diariamente, dos males o menor.

Eu também tive dúvidas sobre o NQI, mas como o suplemento não tem nenhuma contra-indicação resolvi usar. Tinha uma pedra grande de oxalato de cálcio. Depois de quase um mês usando eu já estava meio descrente, porque ainda sentia uns encomodos de vez em quando, mas quando fiz a ecografia abdominal o resultado foi que a pedra de 2,3cm estava com apenas 8mm. Continuei usando o suplemento por mais 50 dias e fiz uma nova ecografia, onde já ficou comprovado que a pedra sumiu.

FOI LENDO ESTE BLOG QUE DESCOBRI O NQI E AINDA MEIO RECEOSA DECIDI EXPERIMENTAR. NÃO SEI SE FOI A MINHA FÉ OU O SE FOI O NQI MESMO, MAS DEPOIS DE TOMAR 4 FRASCOS DO SUPLEMENTO FIZ UMA ULTRA-SONOGRAFIA E A PEDRA DE 9MM QUE ESTAVA NO MEU RIM DIREITO DESAPARECEU. DESEJO QUE DEUS TAMBÉM ABENÇOE A TODOS PARA QUE CUREM SUAS DOENÇAS.

calculos renais tomar rowatinex capsulas de oleo silvestre, produto importado,muito bom mesmo ,consulte é tiro e queda

Tentei de tudo para eliminar pedras no meu rim, até o tal de NQI, mas não resolveu muito. As pedras eram de oxalato e todos os chas não adiantaram. Fiz uma litotripsia para eliminar uma pedra de quase 2cm e esta semana eliminei uma pedra após tomar por sete dias água com limão cravo. Quem me receitou diz que so o limão cravo, também chamado de laranja-creme este do link : http://come-se.blogspot.com/2009/08/que-limao-e-esse-um-video-sobre-o-limao.html , ajuda a eliminar as pedras e evitar formar outras. Outra coisa: se você diz”Será que eliminei a pedra?” e não viu ou sentiu nada, pode ter certeza, se vc eliminar você vai sentir, principalmente se for homem. rtjabo@yahoo.com.br

OLA A TODOS, JA fiz lictotria 5 anos a uma pedra co, 1,2cm.Neste momento tenho uma com 1,9cm .JA é um pedregulho.Nao tem causado dor,mas o m+´dico diz tenho partir novamente,mas vai ser mais difil do que a outra.
NAo haverá forma de reduzir o tamanho sem ter voltar a passar por esse “sacrificio”???

Obg amigos.

Ola. Não tem jeito de a pedra diminuir de tamanho depois que ela já está formada. O caminho mais fácil é a litotripsia, que você já conhece. Boa sorte,

Oi!Sinto dores no lado direito constantemente. Uma dor que incomoda, mas nunca tive a crise tão temida. Tenho medo de ter essa crise aguda, já que estou c duas pedrinhas em cada rim. Estou tomando Litocit por ordem médica e fazendo exames para ver o que pode estar provocando a formação dos cálculos. Alguém que já tomou ou toma Litocit pode me dizer por quanto tempo se deve tomar? Esse medicamento é para desfazer os cálculos ou só p evitá-los.Nunca havia ouvido falar no NQI e estou curiosa…Eita sofrimento essas pedrinhas que “decoram” nosso organismo!!!

Olá, estou tendo minha 3a crise renal. As outras duas duraram uma madrugada e no dia seguinte fiquei muito dolorida. Mas agora já estou tendo a crise a dois dias e com muita dor. Estou tomando Buscopan como se fosse bala mas a dor não passa. Alguém me indica alguma coisa para esse momento de crise? Obrigada!

Olá, Carolina. Infelizmente, o jeito é tomar o Buscopan mesmo. O mais aconselhado mesmo é você ir ao urologista, para uma avaliação do cálculo e da posição dele. Remédios para dor e anti-inflamatórios não podem ser tomados durante muito tempo, pois acabam mascarando o problema principal. Boa sorte,

Oi, menina! Bem vinda ao CLUBE DA AGONIA. Não tome buscopam como se bala fosse, siga os horários recomendado pelo médico. Se a dor não passa volte ao consultório ou emergência. Algumas vezes os médicos receitam TRAMAL, em caso de dores fortes se Buscopam e Profenidd não sutirem efeito juntos (normalmente são receitados os dois em tratamento da dor), em último caso numa situação de emergência chega-se a Dolantina e até Dimorf. Mas não se preocupe! DOR É COISA QUE DÁ E PASSA! Antes que as pedras cresçam mais ou apareça uma infecção, procure um urologista e um nefrofrologista também; por experiência própria não se trate com um somente. Infelizmente a LECO é uma realidade que vc poderá ter que passar para se livrar das pedras que lhe causam dor. É bom que saiba que vc tem o direito de fazer LECO com sedação se assim desejar, eu recomendo a sedação.
Boa sorte! vc vai precisar…seu caminho ainda esta só nos 1º passos.

Oi José Luis! Obrigada, fui ao urologista e vou fazer uma tomografia no sábado, pois já fiz ultra, exame de urina e sangue e não deu nada. Mas essa crise foi uma coisa terrível, nunca tinha sentido tanta dor.

Quero registrar neste blog a minha experiência no assunto. Tomei esse NQI e posso afirmar que 1 pedra sumiu e outras 2 diminuiram… Se foi o NQI não posso afirmar com toda certeza pois não sou especialista nisso, mas como é possível pedras que só cresciam, praticamente sumir em 2 meses????? Imagino até o motivo pelo qual os médico recomendam litotripsia e não o uso desse produto. Como iriam, os cientistas, certificarem um produto que seria ” a salvação ” pra os portadores de tão incômoda doença e acabar com as tão caras cirurgias, com a venda de outros remédios ligados a essa disfunção? Infelizmente a medicina virou comércio e os hospitais são meras lojinhas…Vou divulgar isso em todos os lugares que eu puder.

Pessoal ja tive pedra no rins e sei como e horrivel d fato eu naum consigo beber 2 litros d agua por dia!!!O meu medico me passou esse medicamento aqui LITOCIT sao conprimidos notei q minha urina sai bem linpa agora sem aqueles cristais q me apavoram.

Também já usei o LITOCIT, mas não resolveu e ainda tive muitas cólicas. Recomendo que as pessoas que forem usar conversem com um médico a respeito, porque causa alguns efeitos colaterais não muito agradaveis. Estou pensando em usar esse NQI, mas gostaria que alguém me enviasse mais informações a respeito desse suplemento e se funciona mesmo.

Não sei porque os médicos que visitei eram contra o uso do suplemento, insistiam na litotripsia e o pior é que fiz o procedimento, mas fiquei com hematuria, muito sangue mesmo na urina, dores e um cateter pendurado por 2 semanas. No meu caso infelizmente esse procedimento não resolveu. Depois de retirar o cateter eu fiz um novo ultrasom e a pedra continuava lá. Então o médico propôs fazer uma nova litotripsia e foi ai que resolvi apelar para essa tentativa do NQI e deu certo. Depois de 4 frascos do suplemento fiz o exame e não tinha mais nada. Pela urina posso te garantir que não saiu.
Tomei o suplemento diariamente ao acordar, 2 cápsulas com um copo de água, logo em seguida mais 2 cápsulas com mais um copo de água e depois passava o resto da manhã sem comer nada. Na hora do almoço eu almoçava normalmente e a noite jantava. No meu exame recente o rim estava limpo e nem o médico quis acreditar no resultado. Depois da minha experiência, posso te dizer que se depender de mim todas as pessoas com pedra nos rins vão saber que existe o NQI e que a maioria dos médicos só quer mesmo é arrancar o nosso dinheiro. Se quiser falar comigo pode escrever para o meu e-mail: luizrobson60@yahoo.com.br

Oi menino! Eu faço uso do Litocit, que me foi receitado um pouco tarde. Devo lhe dizer que as cólicas que voce sentiu não são um mal sinal, ao contrário, seus rins ainda funcionam e estão empurrando a(s) pedra(s) para fora e essa dor é somente pela presença de função renal ativa, ou seja a urina esta sendo produzida e qdo ela passa pela pedra faz com que a mesma se movimente e assim causa essa dor omérica conhecida como cólica renal ou nefrética. Portanto, a dor não é causada pelo Litocit, cuja unica função é evitar a formação de mais pedras equilibrando o Ph, e isso já é de muita valia. O certo é não fazer do próprio corpo um laboratório para experimentos “milagrosos”. NUNCA E EM MOMENTO ALGUM um cálculo formado é dissolvido por qq que seja o medicamento! Há que ter critério sobre tudo o que se lê sobre o assunto, existe muita balela e comprovação real certificada juridicamente nenhuma. Qto ao NQI, nada posso acrescentar.

Boa sorte!
Eu tenho somente 40 anos de luta contra cálculos renais!

Elizabeth.

Desculpe Elisabeth, mas com certeza meu problema com o LITOCIT não se resumiu a cólicas, posso lhe dizer que passei mal mesmo, tanto que o próprio médico sugeriu suspender o uso. Aliás, o próprio médico também admitiu que nem sempre esse medicamento é a melhor opção por causa dos efeitos colaterais e da baixa eficácia apresentada na maioria dos pacientes. Fico feliz que o uso do medicamento deu certo para você, mas para mim foi uma catástrofe. Cada organismo é diferente e posso lhe assegurar que jamais recomendaria esse medicamento para ninguém. Quanto a experimentos milagrosos, concordo com você, mas estou certo de que a humanidade ainda esta longe de descobrir todos os mistérios da ciência. Aliás, considero experimentos aquilo que muitos médicos fazem com seus pacientes, enganando as pessoas dizendo que uma litotripsia é um procedimento simples e banal, sem nenhuma conseqüência. Desculpe, mas essa é a minha impressão após realizar um procedimento de litotripsia que me custou caríssima, me trouxe dores, sangue na urina e não resolveu o problema. Não tenho 40 anos de luta contra os cálculos renais como à senhora, mas também sou humano e me sinto no dever moral de relatar a minha experiência. A senhora, assim como a maioria dos médicos, parecem os donos da verdade assegurando que um cálculo renal não pode ser dissolvido, mas a minha experiência pessoal neste caso me mostrou que um cálculo pode sim ser dissolvido, caso contrário eu teria sentido sua expulsão pela urina ou ele teria que aparecer na ultima ultrasom que eu fiz. Tenho absoluta certeza que no meu caso esse nqi dissolveu o cálculo e também me parece que os médicos ainda estão desorientados quanto ao tratamento dos cálculos renais. Boa sorte para a senhora também.

As vezes dá a impressão que vendedores desse NQI disfarçados de pacientes entram aqui toda hora e ficam propagando o milagre de tal suplemento. Outros pacientes “acusam” a classe médica de contestar essa substância por não terem ganho nos seus lucros e aqui fica a dúvida para nós pobres mortais, usá-lo ou não usá-lo??? Todos sabemos que há médicos e MËDICOS, mas eu como um portador de cáclcu
los renais há mais de 15 anos prefiro ainda acreditar nos meus médicos pois até hoje nenhum tem tido ganhos absurdos com as minhas dores, ao contrário daqueles que produzem esse tal NQI… Portanto, minha dica é: confie no seu médico especialista ( UROLOGISTA OU NEFROLOGISTA )e se não estiver satisfeito com ele procure um outro que seja recomendado por alguém que já obteve êxito…

Rilson, espero que não se importe com o meu comentário, mas talvez seus cálculos renais o acompanhem a mais de 15 anos graças aos médicos que você consulta. Não tenho nada pessoal contra os médicos, inclusive foi graças a um deles que comecei a usar o NQI, mas a minha experiência pessoal com alguns urologistas e nefrologistas não foi nada agradável. Depois de fazer 2 litotripsias, ficar com um maldito cateter duploj pendurado por semanas e ainda continuar com o problema, passei a entender algumas críticas feitas por outras pessoas. Tive que emprestar dinheiro e gastei mais de 2 mil reais nos procedimentos que os médicos garantiam resolver, mas não foi o que aconteceu, a pedra continuou no mesmo lugar. Depois de 11 meses indo a consultórios, litros de água e chás, 2 litotripsias, muita dor e nenhuma solução, confesso que já estava desacreditando dos médicos. Já tinha gasto um dinheirão e meu cálculo de 8mm continuava grudado, não saia de forma alguma. As dores estavam insuportáveis e constantes, sendo necessário sempre carregar comigo alguns analgésicos. Urina com sangue já havia se tornado rotina e estava quase me rendendo a uma cirurgia, quando um colega de trabalho me falou do urologista Dr. José Paulo Grillo Cabral, que em alguns casos recomenda o uso do suplemento NQI para dissolver os cálculos renais. Para minha sorte com o uso do NQI minha pedra de 8mm desapareceu de forma totalmente indolor e sem necessidade de mais nenhuma intervenção. Não sou vendedor e sinceramente acho impossível que todos os relatos que tenho lido sejam de vendedores. Existem sim bons médicos urologistas como o Dr. José Paulo Grillo Cabral, uma pessoa iluminada e que sem dúvida não está interessado apenas em arrancar o dinheiro dos seus pacientes como os outros urologistas que consultei.

Não existe nenhum profissional de Saúde registrado com esse nome (José Paulo Grillo Cabral). Que pena. Estava esperançoso, mas parece que isso é papo de vendedor, que quer explorar o desespero alheio.
Por que diabos não existem sites com pacientes reais mostrando exames reais e com médicos reais?

Fazendo uma busca rápida no Google, encontrei sim um urologista com esse nome, consultório em Bangu no Rio de Janeiro. E há várias referências a ele, uma delas inclui o seu CRM.

Eu tenho crises referentes a cálculos renais a aproximadamente 12 anos, mas tive apenas umas duas ou três vezes cólicas que me fizeram ir ao PS tomar baralgim ou buscopam na veia , o que eu posso afirmar é que a Litrotipicia Extracorpórea pelo menos no meu caso não quebrou pedra nenhuma , o que aconteceu foi que apesar de sentir muita dor na hora do procedimento o que fez foi com ajuda de bastante água foi fazer que ela saisse do lugar e se deslocasse para a bexiga saido então a pedra.Na realidade não existe remédio nenhum para quebrar ou dissolver a pedra,por isso que eu acho que é viável fazer uso do NQI, que se não resolver o problema da mesma forma que as pessoas vem aos sites dar os seus depoimentos falando de seus benefícios que venham também para falar que o mesmo não funciona.

Concordo com o Marcos. Precisamos de mais relatos informando sobre o funcionamento do NQI.

CORREÇÃO DO MEU COMENTÁRIO
–> O NQI é composto de FÓSFORO e não potássio <——-

NQI FUNCIONA MESMO – VEJA EXPLICAÇÃO
Olá pessoal, navegando na net acidentalmente cai nesse blog e após ver vários relatos vou deixar o meu aqui.
Vou resumir um pouco meu comentário, Tenho o mesmo de cálculo após vários anos testando de tudo, fiz uma ultra e foi detectado 7 pedras sendo 3 em um e 4 no outro , através de um amigo comprei o NQI(02 potes-200 comp) passei a tomar dois por dia com 4 meses mais ou menos fiz outra ultra e tinha apenas uma pedra, que com uns 10 dias saiu inteira. Parei de tomar o NQI e em junho de 2011 fiz outra ultra e me apareceu mais 5 pedras estou tomando novamente o NQI e estou urinando em uma garrafa transparente para acompanhar se sai alguma coisa.
Acho que na realidade o que funciona é o FÓSFORO que esta na formula no NQI.Tem que tentar pegar a pedra expelida e fazer o exame para ver do que é formada.
Tenho todas as ultra guardadas e em set 2011 irei fazer outra para ver se as 015 pedras desapareceram.

Acho que esta ficando um comentário muito grande se houver algum interesse volto.
meu email: elcioborba@hotmail.com
Elcio

tomei aproximadamente um frasco comprei 8 ,comecei a ter dores e incômodo na região dos rins principalmente ao dirigir ,parei de tomar as dores pararam .Será que fui muito ingênuo comprando um produto que parece milagroso? Não sei ,más parei de tomar.

Meu Nome é Orion, começei com uma dor no abdome foi ao medico e ela mandou fazer um exame deu calculo renal, depois com alguns dias començou a minha urina sair com sangue, tomei uns remedios melhou, consegui colocar a pedra, mas depois de 15 dias depois, começou a dor, mas ja presente com sangue na urina, quando eu ouvir fala de NQI, tomei ele durante 20 dias e tinha outro calculo, parei de senti dor, quando foi fazer o outro exame não tinha mas calculo, ja vai fazer 1 mês, estou com minha saude perfeita novamente, fico contente de ter colocado NQI, na minha vida.

Tabela 10 Mitos vs. Verdades:TIRE A SUA CONCLUSÃO…
1. Sementes de tomate causam pedra nos rins: Mito
2. Reposição de cálcio via oral causa pedra nos rins: Mito
3. Ingestão de leite provoca pedras nos rins: Mito
4. Ingerir frutas cítricas (como limão e laranja) previne pedras nos rins: Verdade
5. Chá de quebra-pedra funciona: Verdade
6. Existe medicamento para dissolver as pedras nos rins: Mito
7. Existe medicamento para prevenir a formação de pedras nos rins: Verdade
8. Existe medicamento para ajudar a eliminar as pedras (durante a cólica renal): Verdade
9. Pedra dentro do rim normalmente não causa sintomas: Verdade
10. Cerveja é bom para quem tem pedras nos rins: Mito

muito bom. o que interessa é o equilibrio na alimentação, e na própria vida. desequilibrios na alimentação geram desequilibrios no organismo. o melhor preventivo é tomar água, muita água, para evitar a deposição. e o uso de frutas cítricas tem comprovação cientifica, elas têm citrato que atuam diretamente na formação do cálculo, evitando a “colagem”. a visão tem que ser holista, e não focada apenas nos rins.

Senhores,
É difícil encontrar pessoas que tomem sem esforço algum aprox. 4 litros de água por dia, como eu tomo e que consuma várias laranjas e limões por dia, como eu consumo. Pois é, mesmo assim estou com duas pedras nos rins. Isso me faz pensar que não existem mitos ou verdades absolutas sobre cálculos renais. Agora estou no segundo dia tomando NQI pra ver se funciona. Comprei 2 frascos, quando terminarem eu postarei aqui se funcionou ou não.

Valeu pelas explicações, agora estou mais tranquilo, pois fiz uma litotripsia e estou com um duplo j desde dia 16/08 e sofrendo com muitas dores e não vejo a hora de retirá-lo. Você é expert no assunto, obrigado.

Bom dia a todos.
Comecei hoje a tomar o Nqi, vi muitas declarações positivas e poucas negativas, mas resolvi testar …Tive outras 3 crises esse mes, a ultima foi ontem…totalizando mais de 15 pedras.
Alguns depoimentos parecem de vendedores de Nqi , outros nao . entao vou testar e colocar os resultados para que estivar interessado.
Meu ultrasson realizado dia 25-08-2011 mostrou dois calculos, um de
5.6mm no direito e outro de 4.4 no esquerdo.
Vou tomar o suplemento por 3 meses e volto a postar os resulatdos.
Qualquer duvida pode me mandar e-mail..chelas2001@hotmail.com
Meu nome é Michel Picolo Khoury.
Abs a todos e espero que funcione…de verdade..

kero comprar o NQI.alguém pode me ajudar tenho pedras nos 2 rins a maior tem 6,9mm me ajudem estou sofrendo mt!!!!!!!!!

Olá estou com um cálculo de 2,00 cm, o médico ja queria me operar ou fazer litrotripcia, o custo em torno de R$ 3000,00, não tenho esse dinheiro e descobri o tal do litocit e comprei também o nqi, estou tomando a uns 20 dias e com uma semana de uso um pedaço de 5 m desceu, mas o principal de tudo isso é a fé em Deus.
Comprei o nqi pelo site digita no google, não quero fazer propagando para não parecer falso.
ok!
Boa Sorte

Mais uma vez vou deixar meu comentário. Não sou vendedor de nenhum dos produtos que vou mencionar mais tenho problemas com pedras a vários anos e depois que usei o NQI e o LITOCIT não tenho mais dores as pedras são expelidas em forma de pó ou em tamanhos menores.
Outra coisa, talves a mais importante como nosso amigo comentou, a coisa mais importante é com certeza a alimentação e o acompanhamento.
Parece um pouco de exagero mais faço ultrason dos rins de 06 em 06 meses para ver se tem alguma pedra e qual o tamanho.
Lembrando, uso só o NQI com mais frequencia o litocit foi o médico que receitou mais outra coisa que comecei a fazer há 04 anos foi atividade fisica, cinco vezes por semana, corro um total de 20 km de corrida e pego peso na academia, depois dissso nunca mais fui ao hospital nem tomei remédio para dor, parece que o organismo observe mais substâncias formadoras de cálculos, ou então tomamos masi liquidos por causa da ativ. física.
Não sei se ajudei mais sorte para todos.

Elcio

Bom eu não sei….mais nada sob esse NQI…..se alguém realmente conseguir fazer com que eu acredite…..passe um email para mim sanffernandes@ig.com.br

Estou com duas pedras nos rins uma no esquerdo outra no direito com mais ou menos 6,1mm o medicamento que me receitou o médico foi acalka três vezes ao dia e beber muita água, não sei ainda o resultado, sei por experiência própria que as dores são infernais, também recebi um email onde dizia que chá de salsa uma chávena por dia que faz bem, comecei a tomar o chá à dois dias mas ainda não sei o resultado, se conhecem algum remédio credível me informem obrigada.

Por favor não brinquem com a saúde é um assunto muito sério, só façam comentários credíveis.

olha a respeito do NQI nao posso dizer muito, mas o meu noivo que sofre de calculos renais(desde os 18 anos, esta com uma pedra de 22mm), depois de tomar tudo quanto é chá, fazer varias sessões de litotripsia extracorporea e nada resolver, ele começou esta semana a tomar o NQI, pois depois de gastar tanto dinheiro com outros tratamentos esse só vai ser mais um, se quiserem vou postar semanalmente resultados ou não, segue meu blog(pessoal) para quem quiser acompanhar – http://novafasegabieni.blogspot.com/gabisrad@gmail.com

olá, gabriela. puxa, um cálculo de 22mm é muito grande, dificil acabar com ele com litotripsia, leva um bom tempo. vi seu blog, acho que vai ser uma boa referência para a turma que tem cálculo renal e que lê essa minha postagem. boa sorte,

sei la se esse nqi funciona mas ja tomei tanta injeçao na veia que gastar noventa rais pra ver se funciona nao me custa nada o que vale e ter esperança

Pretendo experimentar o NQI pois como um colega acima falou, tem mais respostas positivas do que negativas. Faz um tempão que não tenho cólica mais só e lembrar me dá medo, tenho 02 pedras de 5 e 7mm. Peço se alguém que já fez uso do mesmo me responda qts comprimidos devo tomar ao dia? OBRIGADO
rodrigo.pauloan97@gmail.com

Rodrigo, eu estou tomando 4 capsulas por dia conforme orientação que vem na própria embalagem do produto. Estou no final do quarto frasco e devo fazer uma tomografia no dia 29 deste mês (semana que vem). Volto contar o resultado. Abs, Rodrigo. – rodrigo_pera56@yahoo.com.br

Amigos, estou retornando ao blog conforme prometido para postar o resultado do exame. É verídico que o nqi funciona para desmanchar as pedras. Realizei uma tomografia na última terça-feira (29-11-11) e o cálculo de 1,2cm aparece com apenas 0,5cm. Vou utilizar mais 2 frscos do suplemento e ver se consigo a liberação de um novo exame com o meu plano de saúde. Assim que tiver novidades retorno ao blog para manter todos informados. rodrigo_pera56@yahoo.com.br

alguem poderia me informar sobre o ROWAtinex? Dizem ser otimo para evitar e diminuir calculos. Alguem tem conehcimento? Usam?

qual a dosagem?

Fiz tratamento com Rowatinex há cerca de um ano, dada a facilidade que tinha em “importar” o remédio da Alemanha, que um amigo meu enviava….Hj não tomo mais. Antes de tomá-lo, eu tinha 8 pedras. Após o tratamento, caiu para 4. Durante e logo após o longo tratamento com ele, não tive tantas crises, muito menos tantas infecções urinárias (esse ano foram 4 ou 5 – á última, há um mês, foi muuuito séria). Após alguns meses do fim do tratamento com o Rowatinex, estava com 7 pedras. Meu breve histórico: sofro do mal há quase 3 anos e estou em crise no momento, com grande receio de ter mais uma infecção. Hematúria faz parte da minha vida há muitos anos, desde antes da formação de pedras (o que pode ser hereditário, no meu caso). Vou a três médicos (uro, nefro, alergista homeopata). Fiz vários exames recentemente, meu ácido cítrico urinário está alto, bem como o fósforo e cálcio estarem quase no limite (para cima). Na próxima semana, saberei melhor o que fazer…Acho que tudo está na alimentação e, lógico, no estilo de vida. Também abracei recentemente a homeopatia, porque esse médico homeopata foi consultado em uma urgência: tinha tido reação alérgica ao Cipro, na última infecção. Também tomo Florais de Bach e venho tentando mudar minha mente quanto ao problema, via livros de boa qualidade, i.é, de autores consagrados, que me são indicados pela minha terapeuta holística. Parti para o alternativo e, quando não estou em crise, me sinto muito bem e feliz em estar expelindo essas malditas! Já coloquei na minha cabeça que após expelir essas que restam no meu organismo, não mais terei outro episódio desses…Não tão cedo….

Olha é a maior ilusao! tomei durante 2 meses e fiz uma tomografia e as pedras continuam no mesmo local com o mesmo tamanho e o que é pior tive várias complicações estomacais! nao gastem dinheiro à toa! infelizmente esse nao é o remédio para o nosso mal!!!!!!!!!!!

Alcione, conforme mencionei acima, coincidência ou não, Rowatinex funcionou bem para mim, enquanto fazia o tratamento. Este é longo, portanto, dois meses são poucos. Se bem me lembro, são 3 etapas: a primeira, 1 mês; a segunda, 2 meses e, a terceira, 3 meses. O problema foi quando terminei: alguns meses depois, surgiram novas pedrinhas…Eu até tomaria novamente, mas agora vou tentar a homeopatia, a terapia alternativa e, claro, mudar a alimentação.

José Luiz, que bom que está passando bem…Obrigada pela resposta e pela dica. Veja: a água que tomo é daquelas de galão de 20l, envasada em uma fonte na minha cidade, Petrópolis (RJ), onde ainda existem umas poucas fontes de água de boa qualidade. Há muitos anos que utilizo esse sistema de galões, pq é prático para mim. Bom, fui ver o ph dela, depois de ler sua resposta: é de 5,25. O que vc acha? Não faço a mínima ideia de que ph seria ideal ao nosso doloroso caso! Aguardo por sua resposta, agradecendo desde já pela atenção.

resumindo, o pH é uma medida de acidez/alcalinidade de água (outros liquidos também). a escala varia de 0 a 14, sendo que 7 indica pH neutro (é o ideal), de 0 a 7 pH ácido (é o seu caso) e de 7 a 14, pH básico. o pH básico é o pior para quem tem facilidade de formação de cálculo, precipita muito rapidamente e favorece a formação de cálculos. muitas cidades no mundo têm a água com pH básico, exemplos cidades do estado da Florida nos EUA. também as que têm tratamento forte de águas fazendo reciclagem, como Londres, Paris e outras, utilizam muito calcáreo para provocar a precipitação da sujeira da água, deixando a água tratada com pH básico. a gente tem que se informar sobre tudo, essa é a verdade.

Muito bem! Bastante elucidativa a sua informação…Ficarei longe do pH básico…
Tomei água na Flórida, em uma ocasião em que passei cerca de um mês por lá. Tinha um gosto horrível. Ela é reciclada e os idosos de lá tem o hábito de jogarem restos de medicamentos, medicamentos vencidos, nas pias e/ ou vasos…É um perigo para a população! Tive conhecimento de pessoas de lá que tem problemas de pele crônicos…Td por causa da….Água!
Obrigada pela informação. Abçs!

estou com um calculo pequeno (3mm) á 23 dias..e naõ saio danado..nao ta incomodando muito..mas gostaria de saber se já demorou pra alguem esse tempo todo pra sair…na ecografia diz que está no ureter terminal…alguem sabe me dizer se está pra sair ou não??

já sim, tive vários que demoraram até mais que isso. às vezes agarram no ureter. seu médico tem que monitorar, para evitar inflamação mais séria ou até bloqueio do ureter pelo cálculo. não dá para saber se está para sair, mas certamente está no caminho da saida. boa sorte,

Eu sei, por experiência própria, que dói muito na hora em que a pedra se desloca e percorre o caminho…Parece caco de vidro arranhando a pele, sabe? Chega a dar até uma coceira, pq a bexiga fica muito irritada, querendo colocar aquilo para fora….Este, para mim, é o sinal clássico de que ela está no ureter terminal. Aí tomo água até sair pelas orelhas!
Qdo sai é um alívio, mas vc fica dolorido (a) por alguns dias, por conta do machucado. Toda vez que passo por isso, desenvolvo uma infecção urinária….O médico tem de acompanhar, isso é muito sério!
Boa sorte! Vai sair logo,logo!

tche…obrigado pelo comentário..vou fazer uma eco hj…que saia logo!!!abraço a todos..

PREZADOS

vai fazer 30 dias sexta e nada do calculo (3mm) sair..deve estar encostado nas paredes do ureter terminal..pq fiz uma eco e na bexiga nao está…to tomando agua como sempre…ou seja, em boa quantidade e tudo tranquilo..passo dias sem sentir nada….mas é só praticar um esporte com um pouco mais de esforço que no dia seguinte dá aquela dorzinha em forma de Coceira…como o colega relatou acima…graças a deus nada muito grave, um tandrilax e passa em 30 min…penso que é interessante fazer atividades pra ele se mexer..senão vai ficar aí mais 60 dias..ehehe..concordam??

Daniel, a minha saiu, após 3 dias do início das cólicas…E acho que não foi uma só não: foram duas, uma de 0.7 e a outra de 0.3. Sim, dá uma coceira horrível, misturada com dor e às vezes fica td quietinho, mas basta mexer (no meu caso, acho que é o Pilates), que volta tudo. O que fiz: nos 3 dias após a dor nos rins, eu tomei muita, mas muuuuita água e fiquei em casa, pq não parava de ir ao banheiro. Na véspera da expulsão das pedras, eu consegui medir quantos litros tomei…Aproximadamente 4l…Faça isso, quem sabe não funciona para vc? Quando saíram, foi a GLÓRIA! Doeu, machucou, mas tomei antiinflamatório Flotac por 3 dias, para controlar a dor. Agora, é enfrentar uma nova infecção urinária que fiz e aguardar pelo próximo episódio, pois ainda tenho 3 pequeninas, filhotes de pedra…Boa sorte para vc!

Obrigado pela resposta Vivi…a minha coceira até não é tão horrível assim..e bem como você disse as vezes fica um ou dois dias sem doer nada…aí pratico um esporte e la vem a dor…o que me deixa receoso, é que no dia 16/11/2011, no mesmo dia da crise, a pedra foi diagnosticada pela eco que fiz no hospital que a pedra de 3mm já estava no ureter terminal e de lá para cá. mais de 30 dias, não saiu ainda..to controlando infecções pela dor (que não estou sentindo) e pla presença de sangue na urina (que tb não tem)…por isso estou tranquilo…tomo bastante agua a 30 dias…chimarrão e tudo o mais..tenho medo de ela nunca mais sair.ehehe..ou melhor, demorar mais 1 mes ainda…será que pode desenvolver um problema maior se demorar a sair?..bloquear a passagem da urina, acho dificil, por ser pequeninha..me refiro a um outro problema….o que acha?

Daniel, vc tem 100% de certeza de que a pedrinha ainda está lá? Vc poderia fazer uma tomografia? Nunca fiz eco, mas ultrassonografia já perdi a conta, e o radiologista me disse que a ultra tem de ser combinada com a TC, já que a imagem desta última é muito mais confiável.
3mm é muito pequenina, não deve “agarrar” no ureter assim, ainda mais se ingere água e mate em abundância…Veja vc: fiquei com uma de 0.7mm “agarrada” por cerca de 3 dias e ela saiu, acompanhada de uma de 0.3mm!
Quanto às infecções, já tive umas 5 ou 6 ao longo deste ano, agora faço tratamento intensivo com vacina e antibióticos…Já tive algumas infecções que eram praticamente assintomáticas, portanto, cuidado!
Quanto à atividade física, sim, sempre que faço algo mais pesado, até em casa mesmo, nas arrumações que invento, é dor na certa! Dor no ureter e dor em um dos rins…Geralmente, 2 a 3 dias depois, saem algumas pedrinhas (eu tinha 8 em setembro, agora devo ter umas 2 ou 3).
Talvez vc devesse procurar o urologista novamente…Peça a TC e exame de urina com cultura, se vc puder.
Ah, outra coisa: devo parte do sucesso de minha súbita expulsão de pedras graças à minha primeira experiência com homeopatia. Sigo à risca e, muito embora desconfiada no início, hj abraço com fé o tratamento, que faço há pouco mais de um mês. Se tiver interesse, lhe digo os princípios ativos que tomo e como funcionam, do jeito que o homeopata me explicou. Um deles trabalha com expusão de corpos estranhos do organismo..Fantástico, não é?!

vivi

um amigo ali em cima diz que ficou com uma pedra de 3mm por 30 dias incomodando ele…deve estar uns posts acima dos nossos…não elimei ela..disso tenho certeza, pq sinto sair..ja tive outras crises…mas fazem tempo…tb eram rápidas..questão de 3 ou 4 dias e expelia a pedra…essa que ta demorando..fiz uma eco e nao aparece na bexiga e nem na ureter…creio que está na ureter terminal, como diagnosticado no dia da crisee..acho que ela desseu rápido e se prendeu em algum lugar..mas vou no urologista agora dia 27/12…foi a data que consegui…e vou fazer o que tiver q fazer..TC, ultra, exame de urina…to preocupado e fim de ano e ferias vindo, queria estar tranquilo…

Obrigado desde já pelos seus comentários…

daniel, já passei por isso várias vezes. cálculo no ureter tem que ser bem monitorado, pode causar problemas como a famosa hidronefrose, que é o inchaço dos rins causado por retenção no ureter bloqueado por cálculo. no seu caso, o cálculo é muito pequeno, certamente ele vai sair, é questão de tempo. às vezes eles agarram na parede interna do ureter, ferem a parede e na cicatrização pode se formar tecido colando-o ao ureter, e ai fica mais dificil sairem naturalmente. por causa disso e também por causa de cálculos maiores, já tive que fazer extração fisica com ureteroscópio via o canal da uretra, é rápido mas é meio chato, depois da extração tem que usar um cateter duplo-J para evitar estenose no ureter (as paredes podem colar uma na outra, fechando definitivamente a passagem de urina, aí é mais grave). e tem que ser feito sob anestesia ou um soninho, depende do cálculo, do local onde ele está, do anestesista, etc. água, muita água, pelo menos uns 3 litros a mais de água por dia (além da que a gente já ingere naturalmente nos alimentos, café, refrigerante, chá, etc.) dá até canseira de tanto ir ao banheiro, mas é o único recurso ao nosso alcance. relaxa no natal, toma umas cervejas para aumentar o fluxo de liquido, seu cálculo vai pular fora. boa sorte,

José Luiz Braga

Cara, tentei te adicionar no facebook, mas não consegui..,se quiser me adicionar, procure por daniel pertile, bento gonçalves (vivi tb, se estiver lendo)…tche, que bom que alguem ja passou por isso…achei que fosse caso raro..ehehe..acho que o meu (se ainda tiver la,,ja nem sei mais, vai que ja saiu e nao vi, mas acho dificil) já deve ter grudado e depois do seu relato não descarto essa intervenção cirurgica, com a sorte que tenho, já vou me prevenindo..ehhee…to bebendo agua, chimarrão, chá quebra pedra e tudo o mais…vou umas 15 vezes ao banheiro por dia…mas agora acho que é esperar dia 27/12 e depois com certeza 2012, pois tenho certeza que vão querer radiografias e etc…acho que demorei demais a ir ao médico…achei que 3mm e por nao me incomodar tanto, ia ser barbada pra ele sair..mas os dias passam e nada aconteceu…Obrigado mais uma vez pelos relatos de ambos…nada como alguem que teve na pele o mesmo problema..melhor que ouvir médico com pouca vontade…

Daniel, quanto aos “médicos de pouca vontade”, padeço desse mal…Decidi procurar outro nefro ou uro, até mesmo no Rio ou em SP, e nem sei por onde começar (aceito sugestões).
Fiz uma ultra ontem e, incrível: das 5 pedras q eu tinha há cerca de 1 mês, das 3 que julgo ter eliminado nas últimas duas semanas, em duas crises consecutivas, eis que agora tenho INÚMERAS no rim direito e três no esquerdo! O próprio radiologista tentou me acalmar, tamanho o meu desapontamento…Imagine, ele nem conseguiu contaras malditas! O que ele e os médicos daqui resumem em um simples frase, diante de meus resultados de exame normais: “é genético, não há muito o que fazer…Tem que esperar sair e controlar as infecções e, sobretudo, monitorar a passagem das pedras.” Afff…Quantas vezes já ouvi isso, em 3 anos!
Bem, penso que com a ajuda do José Luís, que nos dá preciosas dicas e informações, aliada ao que já fazemos como tratamento, juntos conseguiremos superar essas crises…Estamos no caminho certo, temos de acreditar nisso! Aproveitemos esse espaço, que é muito sadio e alentador!
E vamos sim, tomar muita cerveja nesse fim de ano! Temos que abstrair um pouco desse sufoco! ;-)
Meu FB: Vivian Leidenfrost e MSN: vifrost@hotmail.com…..Nos veremos por lá!
Abçs e obrigada!

vivian, acho que você adicionou o zeluis errado, tem um monte de homônimo no fb. acabo de adicionar você, e já tinha adicionado o daniel também, mas não vi o retorno dele. no seu caso, tem um exame que voce pode fazer acompanhada por seu médico: a urina 24 hs. é meio chato, em 24 horas voce coleta toda a urina e manda para o laboratório, e ai eles retornam com uma lista de tudo o que seu organismo deveria estar eliminando, as dosagens, etc. e dai seu médico pode ter uma pista do que é que pode estar causando a formação de cálculos, isso pode ser alimentar ou metabólico. eu já fiz umas duas vezes, nunca detetamos nada, tudo normal, o jeito ai é encher a cara de água e balancear a alimentação (um nutricionista resolve muito bem esse lado da alimentação). abraço,

José Luís, pode ser mesmo que eu tenha visto um homônimo. Que bom que vc me achou! Do Daniel, nada mesmo…Estranho, né!
Já fiz dois exames de 24h e aí é que reside o mistéééério: meus exames dão resultado ultra-normal. O ácido cítrico, somente, eu tenho um pouco acima do normal, mas isso, segundo o médico, é ótimo!
Agora, o médico mandou eu tomar suplemento (Lifocit, Litocit, sei lá), mas não vou tomar por enquanto – li que há muitas reações adversas e o resultado não é lá essas coisas…. Já gastei em torno de R$ 700,00 em remédios, já tive reação a alguns…Chega! Ontem mesmo tive de tomar mais um antibiótico, daqui a 10 dias, repetir, affff….E assim caminha a humanidade!

pessoal (vivi e jose braga) tenho msn..pertile@hotmail.com
se quiserem, fiquem a vontade para me adicionar. abraço

Tentei te add por lá, não obtive êxito…No FB tb não….Consegui add o José Luiz.
Abçs!

fui no médico..estou tomando agora tres remedios..omnic (segundo ele abre o canal da uretra), profenid (pra dor) e um prevenindo infecção urinária..pelo tamanho 3 mm,, ele disse que deve estar colado na parede do ureter terminal, faltando uns poucos centímetros pra sair..tenho vontade de urinar quase que todo o dia..que sensação chata…se não sair em mais uns 5 ou 6 dias cirurgia rapida..entra pela uretra, cutuca ele, descolando ele da parede da uretra e era isso…vamos esperar……que coisa nao recebi seus convites..

olá, daniel. como eu tinha dito… esse omnic relaxa o ureter e a uretra, facilita a saida, já tomei um parecido. seu médico adotou o procedimento padrão, pode ficar tranquilo que seu cálculo vai cair fora. a sensação do cálculo no ureter terminal é muito ruim mesmo, torra a paciência. boa sorte,

Daniel, que bom que foi ao médico! Espero que não tenha de fazer nada invasivo, desejo-lhe boa sorte! Vá tomando água!
Esse remédio, Omnic, nunca ouvi falar….Depois de 3 anos, com esse quadro instável que tenho, é que o médico me recitou Litocit, e agora essa novidade…Devo estar sendo mal-orientada, não é possível! Vcs, ao contrário de mim, parecem estar em boas mãos.
Bom, vou tentar achar outro uro ou nefro no Rio e não pensar mais nisso, nessa época de festas…Estou ficando triste, assustada e sem esperança! E uma das piores coisas para mim seria correr o risco de sujeitar-me ao conformismo, conforme os médicos sugeriram a mim! “É genético…E fim (?).”
Um feliz Natal a todos e que venha 2012, com muita saúde e nada de pedras nos rins para nós! Sucesso!

Ontem dia 21 de dezembro descobri que tenho uma pedra de 3mm no rim direito e uma de 4mm no esquerdo. O medico disse que não preciso de preocupar que vai sair tranquilo. Mas será que é assim mesmo? tenho medo. Já vi muitos comentarios desse nqi mas tenho minhas duvidas. Não sei o que faço.
Abraço a todos

sim…leticia…são pequenas…estou com uma de 3 mm saindo (apesar que está me incomodando a tempo..mas é raro isso acontecer…com vc não vai creio eu)..e uma de 4mm…então estamos iguais…negócio é esperar dia que der crise de calculo renal…pois pode ser que a pedra resolva sair amanha, daqui 30 dias, daqui 1 ano ou daqui 5 anos…naõ tem como saber…prevenir sim, a formação de novas pedras….tomando líquido, evitando sal e carne vermelha em excesso e etc….NQI?? acho que mal não faz, mas milagre tb não deve fazer, senão ia ser mais oferecido aos pacientes com problema de claculo renal…tome se achar necessário e depois faça uma outra eco…nos conte o resultado…

Letícia, acho que vc pode ficar tranqüila…Comecei com poucas pedras e pequenas ( a maior que tive até hj e que expeli recentemente tinha 0.7mm). Saem naturalmente, tranquilo….
Mas, como dizem por aí, “dei mole” e não me cuidei muito bem ao longo dos anos, por conta de trabalho. Deixei o stress me dominar, desencadeando várias crises e somente hoje desconfio que estou sendo mal-orientada pelos médicos que arrumei…
Portanto, aconselho a vc que tome litros e litros de água e não esquente a cabeça com coisas pequenas. Diminuir a carne vermelha, principalmente se vc tiver sangue tipo A, tb é uma boa!
Ah, NQI ainda não conheço e não pretendo tomar, ainda. Mas tomei Rowatinex e foi bom para mim – enquanto sob tratamento, que é bem longo. Estou até querendo retomá-lo.
Cuide-se bem, ok?!
Boas festas!

Jose Luiz Braga….se os remedios me tirarem essa sensação chata de urinar que sinto, já me sinto feliz…o cálculo deve vir uma hora ou outra…obrigado mais uma vez pelo relato…boas festas para vc e sua familia..

Tomara que eu não sofra mesmo e como a Vivi disse não vou ficar esquentando a minha cabeça com isso não. Vou passar a tomar bastante água.
Obrigada pelas respostas.
Tudo de bom pra vcs.
Abraço!

Olá a todos,
Estou pesquisando neste site pois assim como todos acima tenho um caso semelhante…na verdade eu não, o meu marido Diego. Ele está tendo crise de cálculo renal pela quarta vez, nas duas primeiras vezes ela saiu sozinha e a dor passou, mas da última vez ele deu entrada no PS com muita dor, acabou ficando internado por 2 dias (era um final de semana) e fez a cirurgia de extração pela uretra c/ colocação do duplo “J” e ele sentiu muuuita dor depois da cirurgia, era uma pedra de 0.9mm e segundo o médico estava interrompendo o ureter. Agora, estávamos viajando na semana passada e as dores começaram, intercalando um dia com dor, outro sem, outro com dor novamente, sensação de inchaço no rim (é como ele descreve), outro dia sem dor e, na volta assim que sentamos no avião a dor voltou mais forte do que nunca…foram 9h de agonia e dor intensas a base de Buscopan e Meloxican (opção ao Profenid comprada no México) e ele chegou no Aeroporto e foi de ambulância direto p/ o hospital no dia 24/12! No dia de Natal ele voltou ao hospital, mas devido às datas não foi possível fazer uma tomografia, apenas um ultrassom (que só identificou uma pedra de 3mm no rim) e um raio X (que identificou uma pedra de 3mm no ureter). Ele conseguiu uma consulta com o urologista ontem que sugeriu uma LECO (Paga e bem cara no hosp. Albert Eistein – sugerido por ele como a melhor máquina do Brasil), sem pedir mais exames…pois segundo ele se há dor, tem que ter uma pedra e é bom fazer logo (está marcado para amanhã 29-12 de manhã) já que é véspera de ano-novo e nem ele e nenhum outro médico fará nada neste período. Mas estamos com muitas dúvidas sobre fazer ou não a LECO:
1º – uma pedra de 3mm não é um pouco pequena para isso? Ela não poderia sair sozinha?
2° – quais as contraindicações (vimos diabetes/ problemas no pancreas)
3° – se formos aguardar ela sair isso é perigoso? Quanto tempo podemos aguardar, e se o rim estiver interrompido?
Me desculpem pela longa carta, mas estamos tendo muita dificuldade de informações, pois muitos médicos estão viajando, e estamos com medo de ele ter outra crise e não ter nenhum médico para atendê-lo.
Grata,
Lígia

olá, ligia. posso falar apenas da minha experiência, não sou médico, me considero apenas bem-informado no assunto, e já passei por isso tudo. segundo meus médicos, eles só recomendam a leco para cálculos acima de 4mm, até esse tamanho eles normalmente saem sozinhos. pode até dar alguma crise renal, mas isso passa e com muita água os cálculos saem. quando o cálculo fica agarrado no ureter, o que é normal, ele pode mesmo bloquear a saida de urina e causar o inchaço dos rins, que acabam pressionando para o cálculo sair ou mudar de posição. e fica nisso até o cálculo sair ou ser arrancado de lá. a leco não tem efeitos colaterais, não tem dor, os resultados são muito bons.
com o tempo, a gente vai adquirindo resistência à dor da crise renal, e já sabe o que esperar em cada situação. a dor é muito intensa, dá até vômito, queda de pressão, etc. boa sorte,

Lígia, tb passei por várias crises, a gente se acostuma. Recentemente, tive uma crise seguida de outra, expelindo vários cálculos (tenho inúmeros), mas a maior pedrinha tinha 0.7mm.
Esta ficou agarrada no meu ureter por 3 dias, a dor era bem forte, mas administrável. No segundo dia, com sensações as mais variadas (rim inchado, pressão, como um pé “pisando” nele, fisgadas, cólicas e coceira), tomei 4l de água e não saí de casa, pois vivia no banheiro. Eis que no terceiro dia, bem cedo, saiu a maldita de 0.7mm, seguida de uma de 0.3mm +/- e, alguns dias depois, uma sujeirinha, como se fosse pó de café. Todas desceram “rasgando”, mas o alívio é indescritível!
O meu médico diz que LECO é para pedras acima de 0.5mm, mesmo assim, diz não é 100% satisfatório o resultado, pois LECO só é boa para pedras grandes. Homens sofrem mais, devido ao ureter ser mais comprido, mas no caso de 0.3mm, talvez devesse procurar uma segunda opinião?
Um colega nosso falou de Omnic, que dilata o ureter…Não conheço, mas talvez vc possa se informar melhor….
Diga ao seu marido começar a tomar já uns 4l de água, fora o líquido normal nas refeições,i.é, café, suco etc e controlar a dor com medicamentos que não afetem a questão do diabetes.
Boa sorte. Imagino a dor e a ansiedade por que vocês estão passando! Mas o líquido em abundância ajuda muito, acredite!

Ooops! Quando digo “ureter” em minha recente resposta à Lígia, o certo é “uretra”.

de fato, a uretra masculina tem uns 25cm. sem querer fazer terrorismo, o cálculo costuma agarrar na uretra e ai sim, é uma aflição sem tamanho. por isso tem que tomar muita água, para o jato sair forte e não deixar o cálculo parar no meio do caminho.

PREZADA LIGIA

estou com um calculo de 3 mm agarrado a menos de 1,5 cm da saída e da gloria..ehehe..a pelo menos 50 dias…e a dor vai e vem…agora medicado, quase nao tive mais dor…mas vou ao médico hoje ainda (se achar o meu medico por aqui,,,,essa época é a pior para se ficar doente,,,acreditem,,.,) e ver se ele pode puxar esse calculo com a sonda endoscopica..por que nao aguento mais..deve ter ate cauterizado esse calculo na minha ureter terminal..la embaixo…como ele mesmo disse, a uns 1, 5 cm da glória..pois é..3 mm, 1,5 cm…coisas tão pequenas mas que deixam qq ser humano inativo e derrotado…acho que 3mm NÃO DEVE INCOMODAR A PONTO DE BLOQUEAR A URETRA…não faria LECO…meu medico disse que LECO só acima de 0,6mm…agua e agua…e se tiver sorte, não vai agarrar como o meu (50 dias que vem me incomodando)…o jeito é remediom agua, muita paciência e tocar a vida…BOA SORTE AO SEU MARIDO!!!

omnic 0,4 – SEGUNDO MEU MEDICO (ABRE A URETRA E O URETER)..pra mim não adiantou ate agora…ja tomei 12 comprimidos..

mas na bula descreve bem isso aí que citei..claro que em termos técnicos.

Daniel, nossa, que sofrimento! È, talvez vc deva mesmo se submeter ao procedimento…Inacreditável, por 1,5cm!
Eu estou passando por nova crise…Agora sei muito bem quando ela vem, o que fazer e ter muita, muita paciência! Comecei bem o novo ano! Mas, enquanto estiverem sendo expelidas as malditas, está tudo bem…
Vou consultar o meu médico sobre o Omnic…
Passei por uma sessão de Reiki, na quinta passada. Se tiver oportunidade,recomendo a vc fazer. Bom demais, alivia as dores, acalma…Foi uma experiência fantástica para mim!
Boa sorte p/ vc…Para todo o mundo que sofre desse mal!
Ah, e o Facebook? Me achou lá? Eu não acho vc!

Boa noite à todos,
Desde 2009 sofro com prbls de cálculos renais. Nesse ano de 2012 após cólicas fortes, realizei uma tomografia na qual constatou a presença de 14 cálculos, sendo 4 no rim direito e 10 no rim esquerdo, variando de 0,2 a 0,4 cm. Após consulta com o urologista, o mesmo descartou a utilização da Litotripsia com Laser (já havia realizado 2, em 2009 e 2010), pois pelo tamanho dos cálculos os mesmos sairiam sozinhos com muita água e prática de exercícios físicos para movimentar o corpo, bem como o consumo de suco de limão e suco de abacaxi. Porém, como estou sentindo dores, o mesmo me recomendou o uso do remédio Litocit, porém ao consultar depoimentos na Internet, muitas pessoas relataram efeitos colaterais ruins, principalmente no estômago. Por acaso alguém já usou esse remédio e teve algum efeito colateral?

André, tb já vou para o terceiro ano de pedras nos rins…No final de 2011 é que o médico me receitou Litocit, mas eu não vou tomar, não…Já estou com o organismo saturado de remédios, principalmente antibióticos. Li a bula do Litocit e, confesso, fiquei meio assustada. Deixarei para quando não houver mais uma luz no fim do túnel.
Insista em água e consumo de sucos que contenham bastante ácido cítrico, inclusive os de caixinha. Li em algum lugar que refrigerantes do tipo cola e carne vermelha são contra-indicados ao nosso caso. O José Luiz tb falou sobre o pH da água, veja acima.
Uma pergunta: gostaria de saber se já aconteceu com vc, de vc fazer uma ultra (ou TC) e constar poucas pedras (umas 3, 4…)… Pouco tempo depois, vc refaz o exame e surpresa: as 4, 5, viraram inúmeras, incontaveis…Esta é a minha situação do momento, queria que vc falasse a respeito, por favor, se tiver acontecido o mesmo a vc.
Boa sorte!

Oi Vivi, obrigado pela resposta. Pois é, eu fiquei preocupado com os efeitos colaterais do Litocit; já tomei tantos remédios que meu organismo está saturado, tanto que ganhei gastrite e SII (síndrome do intestino irritável) por causa deles. Minha barriga vive doendo, por isso quando li a bula do mesmo fiquei assustado. Realmente, minhas pedras são oriundas principalmente da Coca Cola e do sedentarismo (não faço exercício nenhum), nem consumo frutas cítricas já fazem muitos anos. Tudo errado, mais ainda dá tempo de consertar. Sim, sobre a TC comigo aconteceu sim. 4 pedras que em 2005 tinha 0,5 0,5 0,7 e 0,6 cm com o passar do tempo e esses péssimos hábitos citados acima, viraram 2 de 1 cm e 1,3 cm, que me levaram a primeira intervenção com a Litotripsia. Depois fiz mais uma em ambos os rins, em 10 pedras de 0,5 cm e 0,4 cm e agora estou assim, com essas 14 pedras de 0,2 cm e 0,4 cm. No meu caso o urologista falou que essas formações são devidas aos hábitos errados que estou tentando mudar. Já comecei pela água. Antes bebia apenas 1,5l. Hoje estou bebendo 3l. Diminui a Coca Cola, pois logo pretendo corta-lá de vez, e pretendo me inscrever em uma academia, para fazer exercícios e movimentar o corpo pelo menos 3x por semana. Dai vamos ver no que dá, se consigo expulsar essas 14 pedras. Abs e boa sorte para nós :-) Sempre que puder estarei postando aqui minha experiência aqui.

Nunca tomei pq meus calculos sao pequenos e tenho só mais um…tche, o pessoal fala no NQI…eu até comprei, mas não tomei….ta la em casa…tomei 3 cápsulas de 90 que vem no pote….no seu caso eu tentaria tomar…14 calculos é muita coisa…arriscaria..mal não deve fazer…se quiser comprar meu NQI. o mesmo tem validade até 2013 (comprei em novembro de 2011)…te faço um preço especial…é só uma sugestão…abraço e se cuida mestre…

Boa tarde à todos. Para alívio da dor, além do Buscopam, existe algum outro remédio mais eficiente? Como não fiz a remoção das pedras, seguindo a recomendação do urologista, estou esperando as mesmas saírem por conta própria, porém as dores que elas provocam são muito chatas, e fazem com que eu vá ao banheiro todo o momento. Grato.

Oi, André!
Ontem mesmo perguntei ao farmacêutico se havia algo novo no mercado, mais poderoso que Buscopan. Não há (ainda).
Quando dói muito, recorro ao anti-inflamatório Flotac 70mg, 12h em 12h, por 3 dias, somente. E quando a pedra passa fazendo muito estrago, tomo Pyridium 100 por 2 dias, mas é raro eu chegar a tanto, ando suportando bem as crises. Acho que a homeopatia tem ajudado bastante e meio que me acostumei com a pressão que sinto nos “flancos”.
Retomei o Pilates, que havia parado há alguns meses. Estou tentando deixar anos de sedentarismo de lado e modificar hábitos alimentares. Coca-cola, Pepsi, quando não há nada de diferente ou quando bate aquela vontade, tomo um copinho só e chega. Dica: troque por Mineirinho, cuja base é guaraná e chapéu de couro (erva que é ótima para nós!).
Vamos seguindo, com nossas dezenas de micro-pedras…Lembre-se que é o ácido cítrico que impede que elas agreguem umas às outras, ok?
Boa semana!

Olá Vivi obrigado pela resposta.
Em contato com meu médico, ele recomendou um remédio chamado Tropinal. Realmente, ele funcionou para alívio das dores. Porém o efeito passa logo. Tenho tomado muita água e um composto 3x ao dia de ervas próprias para cálculo renal. Eu diminui a Coca, agora os sucos têm sido um desafio, mas aos pouco vou me acostumando, mas me adaptei melhor com o de limão (deu um pouco de gastrite) mas vale o esforço. Meu médico mais uma vez reafirmou que não adianta operar novamente, pq é provável que as pedras 2 ou 3 meses depois apareçam novamente. Ainda não procurei a academia, falta de tempo, mas o médico disse que vai ajudar muito.
Boa semana para você também.

Andre , tive crise renal dia 8 e fiz litotripsia dia 13 , ainda sem sucesso , mas tomei Toragesic 10mg , sublingual e senti grande alivio para a dor. Deve ser medicamento novo , mas o efeito foi bom . Boa sorte.

Prezados

Ontem, depois de 50 dias retirei minha pedra de 8,4 mm…isso mesmo…na primeiro eco a 50 dias atras, me falaram que ela tinha 3 mm….(baita erro de diagnóstico)…e aí o médico me dizia que não tinha o que fazer…quando mostrei a eco que falava em 8,4 mm…meu deus..me colocou no bloco cirúrgico no dia seguinte…estou com ela aqui..guardada num pote…é impressionante o formato e o tamanho dela..parece um diamante (o formato) toda preta e amarela…resumo: diagnósticos de imagem enganam até os mais experientes radioogistas…investiguem mais se as dores persisitirem…a cirurgia??bem tranquila…20 min e fim!!!!…agradeço a todos…vivi, jose luiz braga e etc…manterei sempre este blog nos meus favoritos…profenid é o mais forte contra dores, segundo meu médico…boa sorte e tomar agua, agua e agua e cuidar com sal e carne vermelha!!! (ainda tenho uma pedra de 4,5 mm no meu outro rim) mas o que quero agora é paz…afinal foram 50 dias de agonia|!!!

ufa… guarda como troféu, tenho várias, cada uma com uma história diferente. abraço,

Noooosssa, Daniel! Isso não é uma pedra, é uma afronta! Rs…Fico contente por vc, pelo alívio que vc deve estar sentindo!
Realmente, não devemos confiar muito no diagnóstico de um exame só, não…Tem que fazer 2, 3 e cruzar as informações.
Vc sabe se a pedra é de oxalato de cálcio?

com certeza jose luiz braga, ta aqui no estande da sala..ehehe…e fui pro bloco com o duplo J na mão do médico, mas felizmente nao precisou….uma duvida..se eles colocam o duplo J, ele retiram o mesmo depois Braga?

tiram sim, uns 45 dias depois, pelo canal da uretra, ao vivo e em cores. dependendo, tiram no bloco cirurgico com um soninho leve, mas é muito rápido e simples. abraco

ehehe….sim..a minha primeira pedra em 2005 (tive 3 ate hoje) já era de oxalato de cálcio…a mais comum….Obrigado pela força Vivi..é um alivio sim..

Amigos,
Fui ao médico hoje, saí de lá arrasada…Porém, animada com um tratamento à antiga que ele recomendou (como alternativa ao LITOCIT) e que já comecei hoje mesmo…Trata-se de tomar bicarbonato de sódio, 3x ao dia, por longo período. Explicação: a minha urina é ácida, pH 6.0, e ele quer aumentá-la para pH 7.0, a fim de que não haja mais formação de cristais.
Próximos passos: mais antibiótico e visita a um nefrologista, para investigação mais profunda ainda, já que os exames deram resultado normal, sendo que meu organismo não pára de formar as malditas pedras!
Ah, se eu pudesse bombardeá-las, arrancá-las de dentro de mim, como vcs fizeram….Mas tenho fé no tratamento convencional e no alternativo. Tudo o que quero no mundo é ver raio-X, TC, ultrassonografia limpinhos!
Boa sorte e saúde para nós, sempre!

lembra do que eu disse sobre o pH? é mais um dos fatores que afetam a formação de cálculos. pH 7 é neutro, é o ideal. paciencia, e boa sorte. abraco,

Vivi, esse tratamento com bicarbonato de sódio funciona como? Será que ele ajuda a eliminar cálculos já formados?

Sim, José Luís…Quando ele falou, lembrei-me logo de seu comentário e fiquei contente por ter encontrado o seu blog. Chegou a fazer esse tratamento tb?

André, ao invés de tomar o Litocit, que me recuso, o médico urologista mandou eu fazer o seguinte: 3x ao dia, tomar meio copo com uma colher das de chá de bicarbonato. Segundo ele, o pH da urina irá aumentar dos atuais 6.0 até 7.0, que é onde ele quer chegar, para ver se o rim diminui a formação de cristais de oxalato de cálcio, em seu processo de filtragem. Atenção: não há meio de as pedras de oxalato já formadas diluírem, só via eliminação natural ou intervenção cirúrgica. As inúmeras que habitam os meus rins vão sair um dia, o bicarbonato só impedirá que novas se formem e o ácido cítrico impede que elas se agreguem e fiquem grandes. É isso!

Vivi,
Você tá tomando esse bicarbonato todos os dias mesmo? e tá notando resultado?
Você toma 3x ao dia meio copo de água com bicarbonato de sódio, 01colher de chá?
Ouvir dizer que tomar tbm uma colher de azeite é bom pra soltar os calculos, assim eles não ficam preso nos rins, o que causa as crises renais.
Vamos pessoal, um passando a sua experiência pro outro, porque experimentando as coisas é que sentiremos o que tá dando certo.
Vou experimentar esse bicarbonato e vou tomar a água com limão.
Espero bons resultados, não aguento mais =/

Abraços,

Tive uma crise dia 8 , e fiz a lito dia 13. Refiz o ultrasom dia 17 e acabei de ver o resultado …a minha pedra cresceu. Foi de 1,3 X0,7 para 1,6 X 1,0. Fiquei desanimada. Tomei toragesic 10 mg sublingual para dor e achei bom . Esta prescrita outra litotripsia para dia 27 , estou com o famoso duplo J. Onde encontro o NQI ? O efeito e mesmo de desmanchar o calculo. ? Agradeco as informacoes postadas , principalmente Andre e Vivi

Margareth, sempre dou uma passadinha aqui e resolvi comentar sobre o seu caso logo, pq vc deve estar tão aflita! Dividir essas experiências é ótimo, alentador…
Só posso falar sobre minhas experiências, não sou médica, nem nada, mas tenho interesse no assunto e acesso a bons médicos e remédios, graças a Deus.
Quanto ao NQI, não tomei (ainda), mas fiz uso do Rowatinex há mais de um ano e agora em fevereiro pretendo retomá-lo. Um amigo que mora na Alemanha o envia para mim, já que aqui não existe no mercado.
Não acredito que remédios dissolvam cálculos, ainda mais sendo compostos por oxalato de cálcio. Acredito, sim, na expulsão delas, via LECO ou de modo natural.
Vc está no caminho certo, não desanime. Já passei por tantas crises, resultados desanimadores, mas que só me proporcionam mais fé no tratamento que abracei (vide acima, escrevi muito a respeito!). Mas o que mais tem me ajudado no momento é o Reiki, tanto é que estou estudando para me tornar uma terapeuta Reikiana.
Boa sorte para vc! Força sempre! Logo, logo, vc estará bem!

de fato, dissolver cálculos renais não tem jeito, só mesmo em alto forno a temperaturas altissimas… o unico recurso disponivel é primeiro tomar cuidado para os cálculos não se formarem e, segundo, tirar os que já foram formados de alguma maneira, ou naturalmente ou extraidos na marra. experiência propria, e muitos relatos aqui no blog confirmam isso, anos de estrada…

Boa tarde pessoal,
Tava aqui lendo os postes de vocês e me surpreendi com a história de cada um de vocês, bem eu tenho 22anos e 3cirurgias de calculo renal, fiz a ultima em setembro de 2011 onde sempre que tenho as crises fico no hospital e só me liberam com cirurgia e aplicação de duplo J em todas elas, infelizmente calculo renal é uma coisa muito incomoda e nunca sabemos se vamos ficar bom mesmo, e não ter mais. Nunca tomei medicação pra tratamento e após esses postes aqui de vocês vou conversar com meu médico pra vê se há alguma maneira de não ter mais calculo, pois me incomodam demais e sempre que tenho crise e fico internada é um processo na minha vida, pois falto o trabalho, minha família também, enfim pessoal, espero ficar tento contato aqui com vocês e vou conversar com ele pra vê se começo a experimentar algum medicamento que pelo menos prolongue a criação de novos cálculos.
Abraços.

Suennia, lamento por seu problema! É um inferno, mesmo! Pergunte ao seu médico tudo o que puder, até o que parecer a coisa mais boba do mundo…Parece que seu organismo forma cálculos sem parar tb….Tomo litros de água por dia, mas parece que no verão a coisa tende a piorar, é o que venho sentindo. Pergunte sobre o bicarbonato, quem sabe não te ajuda? Abçs e boa sorte!

Márcio Wipel,

por favor me diga mais sobre o óleo de pinheiro silvestre… Tenho cálculos renais e preciso muito fazer algo não quero mais saber de cirurgias. Obrigada

Cida

Gente, minha solidariedade e meus parabéns por vocês se prontificarem a relatar as suas experiências com os tão temidos cálculos urinários. Meu nome é Paulo, sou médico, por ironia do destino, urologista, e, infelizmente, faço parte do grupo de “litiásicos” também. Já tive 3 episódios de “cólica renal” em um período de aproximadamente 3 anos, sendo que dois deles aconteceram nos últimos 3 meses. Nas dois primeiros, eliminei cálculos menores que 5 mm, um de cada lado. Porém, na última “crise” que aconteceu há 3 semanas o cálculo media aproximadamente 5 mm e não foi possível eliminá-lo espontaneamnete, pela urina. Tentei então “quebrá-lo” com litotripsia extra corpórea, pois já se encontrava bem próximo a bexiga, sem sucesso. Após mais alguns dias sem eliminá-lo e apresentando quadro de dores intensas e intermitentes, optei por retirá-lo por ureteroscopia e colocação de duplo J, agora sim de forma bem-sucedida. Contudo, para minha tristeza, descobri em uma tomografia abdominal sem contraste, realizada nessa última crise, que ainda ficou um cálculo de 2mm no meu rim esquerdo, assintomático até o momento. Os meus comentários a vocês visam demonstrar que os “médicos” também são passíveis de ter todo tipo de doenças, inclusive formação de cáculos urinários. As dúvidas que vocês têm, nós, no caso os urologistas, também temos e é lógico que os médicos exercem a sua profissão também para serem remunerados pelos atendimentos e procedimentos que realizam. Não há médico que não necessite de ganhar o seu dinheiro de forma honesta, fruto do seu trabalho, pois temos família, filhos e uma enxurrada de contas a pagar, como qualquer cidadão. Existem “médicos” não idôneos? Acredito que sim , como em qualquer outra profissão. Mas daí à generalização há uma distância muito grande e não se deve ser inconsequente em crucificar uma classe inteira. Qual a razão desse meu desabafo? É simples. Tenciono ajudá-los de forma prática e objetiva. Por isso oriento que vocês não creiam em tudo que lhes digam, seja para o bem ou, possivelmente, para “o mal”. Ouçam várias opiniões de profissionais com reputação e condutas ilibadas. Pesquisem (a internet hoje é farta em sites especializados e de relacionamento social, como este). Os procedimentos médicos, apesar de complicações e intercorrências relacionadas, que devem ser informadas, estão aí para ajudar os pacientes, beneficiá-los, e não apenas “para encher os cofres dos doutores”. Para terminar, estou pensando em utilizar o “suplemento alimentar” (não é medicação) conhecido como “NQI” (até já comprei dois frascos com 200 cápsulas ao total). Entretanto, só utilizarei esse suplemento se realmente estiver convicto de que seus efeitos positivos são verdadeiros, como solubilização dos cálculos urinários, sem efeitos nocivos ao organismo. Enquanto isso estarei me informando e pesquisando para também informar a vocês. Um abraço a todos e até breve.

olá, paulo. ví que seu endereço IP é de vitória, bela e acolhedora cidade. obrigado por participar deste fórum que acabou acontecendo por acaso. fiz a postagem sobre cálculos renais aqui no blog, pois já sofri muito com eles, e percebi que muita gente também sofre do mesmo mal, e as informações básicas sobre os problemas renais não estão todas concentradas no mesmo local, estão espalhadas, dificultando o acesso. então fiz a postagem, que acabou se transformando em um verdadeiro forum sobre cálculos renais e parece que tem ajudado muita gente a entender melhor os problemas relacionados. atualmente, os comentários à postagem têm mais informação que a própria postagem. já passei por todos os procedimentos que você relata, incluindo a leco com o cálculo no finalzinho do ureter antes da bexiga, que foi a pior coisa que já fiz até hoje. o local é pouco acessivel, acabou machucando muito o próprio ureter, e os cálculos enormes foram posteriormente retirados com cirurgia aberta mesmo. por sorte minha, o urologista que toma conta dos meus cálculos é muito experiente, não houve danos maiores, embora eu tenha corrido o risco até de perder o ureter e consequentemente o rim associado, ia ser um desastre.
eu não tive coragem de encarar o NQI, ainda não é um medicamento aprovado na ANVISA, pode ter efeitos colaterais e meu médico não aconselhou tomar. o que faço, e dá muito resultado, é usar limão diariamente, o citrato impede a colagem dos cálculos, comprovadamente. e muita água, um copo de 200ml por hora, banheiro de hora em hora (é um saco). cálculos pequenos acabam saindo naturalmente, alguns agarram e dão crise rápida, e vamos indo. os maiores, de vez em quando agarram na entrada da bexiga e tenho que recorrer a ureteroscopia para extrair, é um procedimento rápido e tranquilo de fazer, mesmo tendo que voltar depois para extrair o famoso duplo-J (acabei guardando um deles de lembrança).
e você tem toda razão, precisamos é de muita informação de boa qualidade. obrigado pela visita e pela contribuição,

Olá Dr° Paulo,
Que bom que agora temos o senhor participando desse Blog, eu tenho 22anos e já passei por 03 cirurgias de calculo renal, realmente esses calculos são incomodos demais e não sei como me livrar deles, amanhã vou ter uma consulta com o meu médico pra vê se tbm posso tomar o NQI pra evitar o aparecimento e assim diminuir essas crises.
Luiz,
Nunca tomei esse negocio de Limão que você diz aí, mais é como que você faz? Você toma agua com meio lim
ao é isso? Todos os dias? Me explica que eu preciso de qualquer coisa que melhore isso.

Aguardo.

sim, apenas água com limão, pode ser adoçado. laranja também resolve, mas limão é melhor. tem que ser regularmente, dificulta a formação de novos cálculos ou o crescimento dos que já existem.

Luiz,
A laranja que você fala é com agua tbm? Pois todos os dias eu tomo suco de laranja porque eu gosto muito, é o suco com água, chego a tomar mais de 01 vez por dia e isso não é de hoje e nesse caso não resolveu muito, vou experimentar tomar agua com meio limão todos os dias em jejum, mais você toma quantas vezes ao dia? só pela manhã mesmo?

Oi, Jose Luis. Realmente eu moro em Vitória (ES) há 18 anos, mas sou natural do RJ. Já estou totalmente adaptado ao “estilo de vida” dos capixabas. Quanto ao “NQI”, é preciso mais uma vez salientar que não se trata de uma “medicação”, por isso a Anvisa não pode e nem deve aprová-la como tal. O registro desse suplemento naquele orgão de regulamentação e fiscalização consta dessa forma, como suplemento, e isento de contra-indicações ou efeitos colaterais. E a respeito do suco de limão e do citrato, são opções utilizadas para controlar a formação de cálculos urinários, porém a sua utilização deve ser indicada caso a caso e sob acompanhamento médico regular. O mesmo vale para a alcalinização da urina com bicarbonato, uma vez que sem a indicação correta do seu uso e o monitoramento do pH urinário, ao invés de beneficiar pode até agravar o problema. Portanto, amigos, não existe fórmula mágica nem “receita de bolo” que sirva para todos os casos e para todos os pacientes, invariavelmente. De qualquer forma, o que importa é que vocês fiquem bem e que mantenham aquilo que vem dando certo, segundo a indicação dos seus respectivos médicos assistentes, ok? Continuo a minha pesquisa sobre o “NQI” e assim que tiver novidades as repasso para vocês. Um abraço a todos.

Dr. Paulo, gostei muito de seus comentários e fiquei contente em ver um médico aqui entre nós. Tenho um amigo ortopedista que tb sofre muito com as “malditas”!
Por favor, quando puder, divida conosco o que achou do NQI. Eu estou indo para o Rowatinex pela segunda vez, em 3 anos de crises, e posso dizer que ele ajuda bastante. O único problema é o longo tratamento (começo este em fevereiro e vou com ele até agosto) e tb pq dependo de meu amigo na Alemanha enviá-lo, mas sou paciente e tenho fé de que um dia ficarei se não livre, ao menos tendo o problema sob controle.
Abçs!

Olá a todos. Novamente tive uma crise e fui para no pronto socorro. Dessa vez o médico pediu uma tomografia com contraste na qual constatou 8 pedras ao invés das 14 pedras constatadas da tomografia normal. Levei os 2 exames para o urologista e o mesmo disse que as pedras eram de 0,2 a 0,3 mm e que bastava tomar muita água. Porém recomendou a consulta com um nefrologista, para verificar o porque da formação de tantas pedras. O chato das pedras são as crises de infecção urinária que acompanham elas. já não sei se tomo ou não mais antibióticos. Vivi, vou experimentar o bicarbonato, pq o suco de limão e derivados atacou minha gastrite, dai não deu muito certo. Abs.

André,
experimenta na hora do almoço, tomar uma colher de chá de azeite, e faz o uso do bicarbonato 3x ao dia pra vê se dá resultado, ando sentindo dores novamente e o meu tratamento to fazendo da seguinte forma: Pela manha em jejum tomo meio copo de água com limão e na hr do almoço o azeite.
Depois vou experimentar o bicarbonato.
abraços,

André, lamento muito a sua nova crise, mas ao menos o número de cálculos diminuiu.
Comecei em um novo trabalho há 4 dias e ele exigirá muito de mim, digo, fisicamente. Já estou com pontadas nos dois rins….Affff….Que coisa infernal! E parece que no calor piora.
Eu estou fazendo um tratamento longo para as infecções com toda a sorte de antibióticos que puder imaginar e, em paralelo, tomei 3 meses de vacina (lisado de E. coli)…Tenho crises de infecção bem sérias, mas não sei te dizer se já virou uma patologia crônica. Converse com o seu médico a respeito, cada caso é um caso.
O meu uro recomendou o seguinte (p/ as infecções):
- 3 meses, em jejum, 1 cápsula de Urovaxom (R$ 100,00 cada cx com 30) – essa fase eu terminei na semana passada, agora só tomarei uma cx de 3 em 3 meses;
- Antibióticos que tomei ao longo do último ano: 1) Cipro (2 semanas); 2) Monuril ( 1 envelope de 10 em 10 dias, 3x); 3) Macrodantina (1 cáps à noite, 3x por semana) – comecei nesta semana.
O homeopata recomendou, em gotas, por 3 meses: E. coli, Sulphur e Silicea.
No dia 01/02, retomarei o tratamento com Rowatinex, que um amigo envia, diretamente da Alemanha.
Tomo, ainda, florais de Bach, para aliviar o receio e a ansiedade nas crises e virei Reikiana…Aplico Reiki em mim mesma e te juro que tem me ajudado muito! Em fevereiro, pretendo fazer um BodyTalk.
Isso tudo é para as infecções. Para as pedras, está td registrado aí em cima.
Abçs!

Vivi,
Tô com uma consulta marcada com o médico dia 02, moro em Recife e já procurei saber onde vende o NQI, vou vê com o médico se eu posso tomar, pois como você mesmo disse o meu organismo produz calculos mesmo e eu não aguento mais, toda vez é um sofrimento, tomo muitaaaaa água, bastante mesmo, mais preciso de algo que pelo menos evite o aparecimento dos calculos, adorando trocar ideias com vocês obrigada!

Você já tomou o NQI? O que você toma pra evitar?

Abraços.

Suennia, não tomei o NQI, não conheço, mas tem um povo falando bem dele, aí em cima. Vou retomar o Rowatinex, que muito me ajudou há cerca de dois anos.
A questão do bicarbonato me parece ser bem válida…Comente com o médico, em sua consulta. No meu caso, como me recusei a tomar o Litocit, foi o que me deram como alternativa, até porque os resultados de meus exames dão resultado normal, não se sabe o porquê da formação das pedras. Estou tomando 2x/ dia, 1 colher em meio copo com água.
Parei com a carne vermelha, diminuí o chocolate (e muito) e pretendo diminuir mais ainda a quantidade de proteína animal que consumo, aos poucos. Vou testando, sempre sob orientação médica.
O espaço aqui é fantástico, mesmo. Me ajudou muito! O José Luís foi iluminado ao criá-lo!
Boa sorte!

Suennia, esqueci de mencionar que parei com refrigerantes tipo Cola e que é bom mesmo tomar bastante suco cítrico! ;-)

Olá Vivi,
Obrigada pela suas dicas, eu tento usar delas pra melhorar a mim tbm, refrigerante eu não tomo porque eu não gosto mesmo, carne eu como no meu almoço sempre, mais sempre frango, o chocolate as vezes eu como tbm, mais como você mensionou acima, tô tentando evitar muita coisa, porque assim como você ninguém sabe qual o alimento que cria essas pedras em mim, enfim, tô experimentando o que o Luiz disse, tomar em jejum 01 copo de água com meio limão, a minha consulta ficou pra hoje, vou hoje conversar bastante com ele. :)

Suennia, depois conte como foi a consulta! O limão ainda não fiz não, mas tomo bastante suco de caixinha, chá, molhos…Eles têm boa quantidade de ácido cítrico.

vivi, tem que tomar cuidado com o limão no seu caso, pois você já usa o bicarbonato para equilibrar o pH. o limão acidifica, empurra para o outro lado e pode neutralizar o bicarbonato, tem que ver com seu médico. tudo leva a algum desequilibrio, se a gente ganha de um lado, perde do outro, tem que ficar de olho no sistema como um todo. abs

Vivi,
A minha consulta ontem foi boa, ele passou vários exames pra mim pra vê se essas dores é realmente algum calculo que eu tô novamente, porque como só fazem 03meses da minha ultima cirurgia talvez as dores não seja calculo, comentei com ele sobre o NQI ele me disse que não conhecia e não me recomendou tomar, pra não misturar as informações eu tô só experimentando o Limão que nem o Luiz indicou, tô tomando todos os dias pela manhã em jejum pra vê no que dá, hoje vou marcar os exames pra fazer e voltar no médico. Qualquer novidade nos falamos por aqui.
Abraços,

Obrigada, José Luís! Vou ficando no bicarbonato por uns meses. Sendo o meu nível de ácido cítrico no organismo ligeiramente superior ao normal, não me preocupo tanto com ele. Consumo suco de caixinha, molhos (de alho, gergelim…), água com rodela de limão e Ice Tea, o que penso já ser o suficiente…O negócio é ir testando….E haja paciência!

a teoria da limonada é a mais indicada eu acho….tb quero fazer uma eco a cada3 ou 4 meses para ver se não estão se formando novas pedras..

abraço e boa sorte a todos..estou sempre de olho aqui e torcendo por voces

Pois é Daniel, tô experimentando pra vê no que dá, pois não aguento mais essas dores causadas pelos calculos renais, vou fazer uma USG do Aparelho Urinário segunda e espero obter ótimas noticias.
Também estou sempre de olho aqui no blog e torcendo por todos.

Abraços,

É isso aí, Suennia e Daniel! Se não há cura, ao menos há controle.
Cada organismo é um caso diferente, há que se experimentar e fazer testes por meses e meses…Paciência, persistência e fé!
Boa sorte a todos!

Olá pessoal, boa noite. agradeço à todos pelas experiências aqui trocadas sobre o nosso problema em comum. Vou seguir as sugestões da Vivi e da Suennia e ver o que acontece. Tenho controlado as dores apenas com buscopam composto, sempre no momento que sinto que as pedras se movimentam. Agora procuro me disciplinar em relação à água e também a alimentação (diminuindo o sal) e consumindo mais água, mas têm sido difícil por conta da rotina de trabalho. Mas o importante é ter fé e paciência que tudo uma hora vai dar certo. Abs à todos.

André, sempre que puder, estarei aqui, dividindo experiências….Gosto de suas observações tb. Olha, assim como vc, tenho tido dificuldade com a questão da água. Estou em um novo trabalho e devido a infraestrutura do lugar, não tem sido adequado eu ficar tomando água (ainda mais adicionando bicarbonato) o tempo todo, como vinha fazendo em casa…Mas, é uma fase e logo tentarei retomar o ritmo. Bom, nem preciso dizer que, com isso, estou fazendo uma nova crise de infecção urinária…Mesmo tomando antibióticos 3 x na semana. Cada caso é um caso, e o meu me desgasta demais, mas mantenho a fé e o trabalho duro em testar, testar e testar….Hj, retomei o tratamento com Rowatinex e amanhã farei o exame de cultura…Tenho guias prontas, sem data, p/ vc ver como virou rotina!
Abçs e até!

prezados

fiz uma experiencia ontem. Como tenho um frasco de NQI em casa, que comprei na hora do desespero, resolvi colocar a pedra que tiraram de mim no dia 09/01 num pote com 4 comprimidos de NQI diluidos. Simulei nosso rim (que fica cheio de água a maior parte do tempo). Em 48 horas a pedra não deu nenhum sinal de desmanche…está la..durinha que nem um cascalho…acho que esse NQI é farsa…abraços

daniel, o ambiente quimico dos rins, com os cálculos possivelmente mais “moles”, deve favorecer a ação do NQI, como também é o caso com o citrato que impede a formação. com os cálculos seco e já do lado de fora, só mesmo com um martelo para quebrar os cálculos, ou então em alto-forno de siderúrgica, para derrete-los.

Caro Daniel, boa noite!
Apesar de sua idéia ser interessante, já praticada por outros inclusive, ao colocar a sua pedra em um pote com água e adicionar apenas 4 comprimidos do “NQI” e esperar que haja “desmanche” da pedra em 48 horas, não se pode afirmar que isso seja uma maneira fidedigna de se testar o possível efeito “terapêutico” desse suplemento, você não acha? Como médico, eu posso lhe afiançar que tal experimento não tem qualquer valor de cunho prático e não comprova absolutamente nada, nem de positivo nem de negativo, relacionado a substância em questão. Na verdade, se fosse fácil assim testar o “NQI”, ou qualquer outra substância que se propõe utilizar para combater doenças, não haveria o porquê de termos dúvidas em se devemos ou não utilizá-la para aliviar os nossos respectivos rins daqueles ocupantes indesejáveis, os temíveis cálculos. Portanto, caro companheiro, não se precipite em qualquer conclusão mais açodada e inconsistente, pois há depoimentos de vários cidadãos que apontam para a possibilidade de benefícios com o uso desse suplemento, o que já caracteriza um caminho, bem incipiente, ainda, para profissionais ligados a pesquisa, em Instituições respeitáveis, passarem a estudá-lo de forma mais científica. Quem sabe, no futuro, então, tenhamos uma luz no fim de tunel que nos ajude a evitar tanto sofrimento e procedimentos invasivos que, sem dúvida, nos traz muito temor. Um abraço e continuo as minhas pesquisas sobre o “NQI” (que venho tomando) para posteriormente repassá-las a vocês.

Pois é Daniel,
Acredito que essa experiência que você fez não vai nos dizer nada, como o Dr° disse nem positiva, nem negativa, até porque cada organismo age de uma maneira diferente. Não experimentei o NQI porque o meu médico não conhecia ele, aí fiquei com receio de tomar, mais todo dia pela manhã tô tomando o suco de limão e como a vivi disse tomando bastante suco citrico pra vê se pelo menos evito aparecimento de novos calculos. Mais nada de medicação. O que eu acho engraçado é que nessa altura do campeonato, com tanta gente sofrendo com esses calculos, ainda não exista uma medicação que ajude na eliminação ou na não formação deles, acho que só assim evitaria muito sofrimento pra muita gente, por enquanto vamos vivendo de suposição, experimentando tudo. Complicado. =(

uma boa alternativa, talvez a única para evitar a formação dos cálculos, é seguir uma dieta prescrita por um bom nutricionista, baseada na análise do tipo de cálculo de cada um. alimentos que a gente ingere no dia a dia podem ajudar a formar os cálculos, por exemplo aqueles moranguinhos vermelhos são ricos em oxalato de cálcio, idem o espinafre, etc, e certamente ajudam na formação dos cálculos. se seu cálculo é de ácido úrico, a dieta é outra, tem que evitar carnes vermelhas, leite e derivados, etc. uma boa dieta prescrita, mais água na medida certa, e talvez o limão usado regularmente, podem dar um excelente resultado ao longo do tempo. mas, claro, não esperem resultados imediatos, o processo é longo. zeluis

Suennia,
A sua pedra é de oxalato?
Veja bem: o cítrico impede que as mini-pedras se agreguem, dentro do rim. Não que vá impedir a formação das malditas.
O bicarbonato que estou testando, a longo prazo, é para alcalinizar o meu organismo, para ver se ele pára de formar novas pedras.
Complicado, de fato! Temos que testar!

Vivi,
Eu não sei de que é formado meu Calculo, porque o meu plano de saúde ainda não me indicou o laboratório que faça o estudo bioquimico do meu calculo, tô nesse impace ainda, como não sei o que causa o meu calculo, por enquanto tô evitando de tudo, carne vermelha, ovos, leite, chocolate, refrigerante( Eu já não tomo, não gosto). etc..
E todo dia pela manhã, o suco de limão. rsrsrs.

Vamos nos comunicando;*

Abraços.

Dr. Paulo, ainda não me rendi às possíveis graças do NQI, mas retomei o tratamento com Rowatinex hj. Até agosto, me submeterei a ele.
Fiz no passado (2 anos atrás) e me senti bem, chegou a diminuir o número de cálculos. Não faz desaparecer nem diminuir o tamanho, mas penso que pode impedir a formação de novos
Gostaria muito mesmo de saber o seu resultado com o NQI, tão logo termine.
Abçs!

Melhor e voçe entrar aqui neste site e ver uma entrevista de um medico

http://melhoragora.org/pedra-nos-rins-como-tratar-remedios-sintomas-causas-tratamento/comment-page-8/#comment-48572

Dr Luis Moura medico

Eu particularmente tomo todos os dias um litro de agua com uma colher de cloreto de magnesio dependendo do caso duas colhers , e um litro de agua filtrada . astalavista e beba bastante agua

Zé,
Troque a água pela cerveja… pelo menos vc fica “grogue” e não sente tanta dor…
Sds,

Pessoal,
Tá todo mundo bem, se cuidando?
Passando p/ desejar bom carnaval pra todos.

Suennia, bom Carnaval para vc tb!
Fui ao nefro ontem e ele recomendou que, além de td o que já faço de tratamento, que eu consuma 300ml de suco de cranberry todos os dias….Bem, lá vou eu…..Cada caixa de 1l, aqui em Petrópolis, custa em torno de R$ 10,00 (faça as contas). Já gastei tanto, mas tanto, que acho que estou meio anestesiada quanto a isso….
O nefro disse o que o urologista viu, há meses atrás: não tenho nada que justifique a formação de tantas pedras e que, quanto às infecções, eu devo ter é uma colônia “eterna” na bexiga, que tem de ser monitorada via exames de urina (cultura).
De 4 em 4 meses farei exames de função renal e só. Não há muito o que fazer.
Bem, as notícias poderiam ser piores, né?!
Abçs e cuide-se vc tb!

Poxa vivi,
Que pena =/ .. Vamos lá nê,. começar o tratamento, eu graças a deus conseguir fazer o meu exame do calculo pra vê a biopsia dele e tentar descobrir o que tá causando, eu graças a deus tô bem, tomando bastante liquido,principalmente agora, que o carnaval de recife tá quente que só.
Qualquer novidade me fala aqui.
Assim que eu voltar pro médico e ele me disser o que eu tenho, eu venho aqui te dá noticias.

Abçs,

Bom dia a todos. Após uma espera de 2 semanas obtive o resultado dos meus exames de sangue, urina e urocultura. Tanto o exame de sangue como o exame de de urocultura deram negativos para qualquer tipo de infecção; somente o de urina tipo I deu uma pequena infecção a qual o médico disse ser motivada pelos cálculos que podem ter sido deslocados e por isso não passou remédio algum. Gostaria de saber se com alguém aqui já aconteceu isso tb? Abs.

olá, andré. certamente aconteceu com todo mundo, é muito comum. comigo, já perdi a conta… abraço,

André, infecção é super-comum no nosso caso, por isso temos de monitorar, sempre. Há meses que estou na luta contra ela, que parece ter virado eterna, mas é o tal negócio: cada caso, um caso. Só não entendi pq o seu médico naõ passou um antibiótico, mesmo sendo fraca a infecção…Toda infecção requer cuidado e tratamento, fique de olho! Abração p/ vc e uma boa semana!

Olá Pessoal,
Que luta em André? …. Graças a deus comigo tá tudo bem, tô fazendo uns exames agora de Urina de 24hs, pra voltar com todos os resultados pro médico me avaliar.

Boa tarde José Luiz, Rapaz seu depoimento inicial parece mt com minha historia de calculos Renais, são muitos anos expelindo pedras e mais pedras, e agora meu filho de 26 anos tbém no mesmo caminho, já passei maus momentos em Hospitais em casa enfim já sofri mt mesmo, mas o caminho é praticar esporte e cuidar da alimentação, tomar bastante água de boa qualidade e levar uma vida mais Tranquila pois o stresse do dia a dia preojudica e mt nosso organismo, um grande abraço sem calculos Renais.

olá, jaci. pois é, as histórias de sofrimento com os cálculos renais são muito parecidas. triste é a gente ver os filhos sofrendo também com eles. mas, pelo menos, temos experiência para passar para eles. os meus estão sob controle, na revisão que fiz em fevereiro último, não apareceu mais nada. mas sei que é questão de tempo, mesmo com cuidado, esportes, muita água e zerando o estresse, eles acabam se formando, embora em velocidade muito mais lenta. abraco, obrigado pela visita

Olá pessoal! Meu nome é Arthur, tenho 26 anos, e a 6 descobri que tenho cálculos no meu rim esquerdo, no mínimo 4, se do o maior com 0.9mm. Minha vida se tornou um verdadeiro desespero, sou uma bomba relógio. Já realizei 3 cirurgias a laser (pela uretra) acho que URS, depois fico sempre 10 dias DJ. Passo meses sem dor alguma, derrepente tenho uma crise infernal e vou para o hospital sabendo que vou realizar outra cirurgia. Virou rotina, meu médico e o pessoal do centro cirúrgico brincam comigo toda vez… Rs Rs ano passado tomei o NQI e depois de 4 meses fiz uma ultra-sonografia todos os cálculos pequenos desapareceram, só me restou um de 0.4mm, agora tem 0.9. Como parei de usar o NQI, acho que propiciou o crescimento, me arrependo de não ter continuado já que estava dando certo. Em uma das crises tive a oportunidade de conhecer um rapaz de 30 anos que tinha se livrado delas com o NQI, me animei! Agora voltei a tomar… Já gastei tanto, tantas dores, internações, atestados, que tudo que for ao meu alcance eu vou fazer. Depois contarei se funcionou ou não. Até agora só percebi uma melhora na cor do meu xixi que tá bem clarinho, e a diminuição das pontadas nas costas. Boa sorte a todos…

Comprei hoje o NQI, e depois de ler muito aqui no fórum, estou bastante cético quanto a solubilidade dos cálculos. Porém, pesquisando sites em inglês, existe o medicamento Anacalcit (Espanha), Calcibind (FDA approved) e Calcisorb (Alemanha e outros) que é um Fosfato de Sódio (Cellulose Sodium Phosphate (CSP)), que talvez seja o enigmático NQI. A indicação desse remédio é reduzir substancialmente a formação de novos cálculos em pacientes com um tipo específico Hipercalciúria, em que os pacientes apresentam formação recorrente de pedras de oxalato de cálcio, sem evidências de perda óssea. Ou seja, a utilização do fosfato de sódio seria indicado em apenas um tipo específico de formação de cálculos renais. Depois escrevo aqui a composição do NQI descrita em seu frasco, mas sei que tem uns 200 mg de sódio. Nos outros casos de cálculos renais, o fosfato de sódio pode prejudicar o paciente, inclusive com perda óssea.

Composição do NQI: cada 4 cápsulas contem:
200 mg de fosforo;
140 mg de sódio; e
20 mg de fluor.
o fósforo se apresenta na natureza na forma de fosfatos. No caso do NQI creio que seja o fosfato de sódio. O fosfato de sódio é utilizado na ração Royal Canin para diminuição da formação de tártaro nos dentes e também nos cremes dentais para o mesmo fim.
O texto seguinte foi retirado da página da Royal Canin:
Os íons de cálcio presentes na saliva são os responsáveis pela formação de cristais de hidroxiapatita de cálcio, a forma mineral de cálcio utilizada na formação do tártaro. Os fosfatos de sódio tem a capacidade de quelar o cálcio, reduzindo significativamente os depósitos de tártaro nos dentes.
Talvez seja isso que o NQI faça dentro dos rins, quelar o cálcio para prevenir a formação de novos cálculos renais de oxalato de cálcio.

Hoje faz uma semana que comecei a sofrer com as famosas pedras nos rins. Nesses 7 dias, tive 8 aparições nos PS aqui da região.
Hoje fiz um ultra som e foi constatado uma pedra de 5,7mm no rim esquerdo e outra de 5mm do direito, esse esquerdo é o que vem me matando aos poucos.
Estou tomando buscopam composto, 1 comprimido de 6 em 6 horas, mas tem hora que não aguento e preciso correr para o pronto socorro. Ontem comecei a tomar chá de quebra pedra, hj tomei uns 4 litros de chá e vários copos de água e urinei varias e varias vezes.
Amanhã tenho consulta com um urologista estou muito receoso após ler os comentários do pessoal aqui.
Gostaria de saber sobre esse NQI, encontrei no facebook o dr José Paulo Grillo Cabral que alguém acima postou q ele indicou o uso do NQI com sucesso. Mandei uma mensagem pra ele e vou aguardar se ele responde.
Parabéns pelo topico ao José Luis Braga, pois de tudo que li foi o que mais trata a rotina desse problema.

obrigado, marcelo. seus cálculos não são grandes, devem sair com alguma facilidade. o melhor é você ser acompanhado por um urologista, para ir monitorando com radiografias. quebra-pedra, cá prá nós, é apenas um diurético, não tem efeito sobre a pedra propriamente dita. o melhor é você encher a cara de água mesmo, que é o que vai acabar botando seus cálculos para fora. boa sorte, e paciência, leva um tempinho, mas eles acabam pulando fora.

Pois é Marcelo,
Paciência é o nome desse tratamento, pois esses calculos deixam agente de cabelo em Pé e todos que postam aqui sabe muito bem o que é isso e o que já sofreram e sofrem ainda.
Infelizmente ainda não criaram nada pra que desse um basta nisso a única coisa que podemos fazer é tomar água e água e água.
Boa Sorte!!

Pessoal, anteontem fui a uma consulta com uma terapeuta Body Talk. Depois, em um futuro próximo, compartilho com vcs o sucesso da terapia. Por ora, é cedo.
Venho me auto-aplicando o Reiki, o que me ajuda muito, ainda tomo o Rowatinex (vai até agosto o tratamento), ainda faço homeopatia e tomo antibiótico 3x na semana. Quanto à água, confesso que dei uma bobeada, por conta do ritmo de meu novo trabalho. Besteira minha, agora sofro as consequências: voltaram as pontadas espontâneas, urina concentrada etc. etc. Da água com bicarbonato, nem sei…Parei.
Não tem jeito: pode ser desde Reiki até alopatia, o que ajuda mesmo é tomar uns 3l a 4l de líquidos por dia! E os cítricos, bicarbonato tb!
Gente, tem que ter MUIIIIIITA disciplina!
Outra coisa: da astrologia ao Body Talk, todos os profissionais me vêem como uma pessoa que padece de medo e ansiedade. O que os nefrologistas, urologistas não vêem e os exames não acusam anormalidades, a terapia alternativa viu.
Ok, então: disciplina, no stress, água, água e água. Difícil admininistrar isso, no ritmo frenético que vivemos, né?!

falou tudo, vivi. disciplina, paciência e sem estresse de preferência. equilibrio acima de tudo. dificil, mas possível para todo mundo, tem que começar. abraços,

Olá pessoal, o meu caso nem se compara ao de vocês…
Já tive 2 crises de calculo renal, o qual me renderam dores terriveis e fortes infecções urinárias, mais graças a Deus consegui expeli-las, mas agora fiz uma ultrassonografia pra minha ginecologista pois esse ano estou querendo engravidar, e constatou que estou com outro cálculo infernal opa quer dizer renal rsrsrsr, procurei um urologista que me pediu uma tal de urografia excretora, eita tive vida de rainha pois o preparo desse exame é ruim, passei a noite toda no trono, tá bom, levei o exame ao uro dia 19-03 e ele me disse que o calculo mede 8 mm e não consegue sair sozinho, eu sai do consultório dele com uma guia de autorização pra cirurgia, por favor pessoal me deem uma luz, vcs acham que por eu querer engravidar devo fazer essa cirurgia, ele disse que é simples pois introduz um cateter pelo canal urinário, faz todo o procedimento, e terei que ficar com outro cateter uns 20 dias!!!,
Vocês podem me ajudar dizendo se me livro dessa pestinha com cirurgia ou não….haa me esqueci de dizer que não tenho cólicas, tenho somente um desconforto o qual desaparece quando tomo agua, até parece que a bendita bóia…. Pessoal obrigada!!!

Andressa,
Particularmente eu não sei te informar se você vai conseguir expelir o calculo só tomando bastante líquido, mesmo seu calculo sendo muito pequeno 8mm, porque no meu caso eu já fiz 03 cirurgias e NUNCA expelir nenhum calculo expontâneamente, por menor que eles fossem.
Mais um conselho bom que eu dou é bastante, bastante suco, água, água, água e água e muita paciência, e se você quer engravidar o calculo não vai te impedir, porém se você fizer a cirurgia antes de engravidar é melhor.
Estamos aqui pra ajudar e como todos os relatos aqui a ajuda é água, água e água.
Sucesso amiga.
Boa Sorte.

Boa noite Suennia, obrigada pela atenção me dada!!!
Eu tomo muita água, e chá, agua e chá rsrsrsrsr e assim faço muito xixi tambem, mais o médico me pegou desprevinida já me mandando fazer uma cirurgia, e nada mais….! Tenho medo pois nunca passei por cirurgia nenhuma, e será que é mesmo necessário essa tal cirurgia, será mesmo que se eu engravidar irei sofrer com esse cálculo, será que não tem outro jeito!!!! Eu tomo água, somente suco de laranja e limão, chá de quebra pedra, chá de cabelo de milho, e tambem suco de cramberry, e tenho muita fé que ela vai esfarelar virar areia e sair sem eu sentir dor nenhuma kkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrs !!!!! Até mais… Obrigada

andressa, pelo que eu entendi, não é exatamente uma cirurgia com corte. é um procedimento sem cortes para extração do cálculo via a uretra, é simples e rápido, embora precise de anestesia. se serve de consolo, eu já fiz umas 4 vezes, sem problema algum, entra e sai do hospital no mesmo dia, o máximo que dá é uma ardência para urinar. e o cateter que eles deixam lá é necessário, a extração posterior dele é muito simples, coisa de poucos minutos. não se assuste com nada disso, embora como primeira vez a gente sempre fique assustado. o cálculo não tem relação nenhuma com engravidar, o problema que pode dar é ele resolver descer quando você estiver grávida, e ai você pode ter crises renais pesadas, vai ter que tomar remédios e anti-inflamatórios, que podem afetar o feto. a questão aí é avaliação de riscos… boa sorte,

Pois é Andressa,
Como o Luiz falou, a cirurgia não doi nada, eu tbm já passei por 03 cirurgias, não doi nada, você não sente nada, a não ser ardencia a urinar.
Pode ficar tranquila que vai dá tudo certo, mais lhe aconselho a conversar com o médico sobre essa questão de engravidar, pra você não passar por nenhuma crise renal na gravidez.
E continue tomando bastante líquido.
Abç,

Jose Luis, obrigada pela resposta, fiquei mais tranquila em saber que vc fez esse procedimento e é simples, é sim uma cirurgia sem cortes, somente se poe um cateter na via urinária, então quer saber… se o meu convenio autorizar, vou sim fazer, pois o medico quer fazer, pra eu não sofrer futuras cólicas quando estiver grávida, então acho que vale a pena tirar essa pedrinha desse jeito né… muito obrigada!!!

Andressa,
Após diversas crises, a maior pedra que expeli na vida tinha 0.7mm, ano passado. Se a sua tem 0.8mm, talvez possa expelir, assim como eu consegui.
Ela “desceu” e ficou parada na uretra por uns 3 dias. Nem fui ao hospital, já estava acostumada a dores, já sabia o que era…O que fiz: morrendo de raiva e decidida a colocar aquela fd@#$%¨&* para fora, fiquei um dia inteiro em casa e tomei 4l de água, isso sem contar os líquidos paralelos.
Dia seguinte, fui ao banheiro e senti que ela estava passando…Doeu muito, dor de algo te cortando por dentro, falei tanto palavrão…Rs…Mas foi um dos melhores alívios que já senti na vida! Como comemorei!
Depois, foi só monitorar a infecção que invariavelmente vem junto, e pronto.
No seu caso, recomendo ouvir outra opinião médica. Há que se tratar bem, pq na gravidez, se tiver uma forte crise, seria muito desgastante, para vc e perigoso para o feto, em função dos remédios.
Vá tomando litros de água, meio copo de suco de limão com água ou água com bicarbonato (isso, depende de seu organismo, cada caso é um caso, fale com o médico) , sucos cítricos, Cranberry…Evite sal, carne vermelha, refris tipo Cola, stress…Recomendo, ainda, o Reiki e a homeopatia. Fiz BodyTalk na segunda passada e estou aguardando resultados. Tomo Rowatinex e antibiótico a longo prazo, por causa das inúmeras crises de infecção urinária que apresento.
Tinha (ou tenho ainda, sei lá) pequenas pedras no rim direito (umas 16), mais 3 ou 4 no esquerdo. Isso, em dezembro. Desde então, tento me desligar disso, não encucar…Suporto bem as pontadas e dores lombares.
Enfim, não feito mais ultrassom, nem tomografia, nem raio-x…Só exames de urina de vez em quando, ao perceber que estou com infecção persistente. Essa história me deixava muito aflita, só piorava o meu caso. Deixei a rotina do monitoramento das pedras para lá.
Mas essa é minha história, a sua será diferente. Para isso, não encuque, pense positivo, tome água, discipline-se quanto a isso…Ande, movimente-se, divirta-se…Ela vai sair! Torço por vc!

É verdade Vivi,
Os seus calculos são uma verdadeira luta, mais como você mesma diz: Não adianta encucar com isso, porque se agente só for pensar nisso vai deixar de viver, eu já passei muitas e muitas noites acordada pensando e chorando por conta de calculo renal, hoje mesmo com as pontadinhas que sinto, tento levar a vida, vou à academia todos os dias, saiu, me divirto e tento esquece-lás nem que seja por aquele momento.
Tô voltando ao médico quinta-feira pra mostrar todos os exames que ele me passou, espero obter boas notícias, já não como carne vermelha, não tomo refrigerantes, não como chocolate, tanto é que já emagrecir bastante também por conta da minha reeducação alimentar.

Andressa,
Boa sorte, conversa com o médico e como a Vivi disse: Toma bastante liquído durante o dia, isso ajuda muito.
Qualquer novidade nos conta aqui tá.

Torço por nós #Fé.

Pessoal muito obrigada pela atenção e pelas dicas!!!!
E logo darei notícias, pra dizer oque aconteceu!!!!
Muitíssimo OBRIGADA!!!!

estou achando interessante,porem evasivo na questão nqi,fico imaginando como tem gente sofrendo desse mal que e a pedra nos rins e aparece um suplemento alimentar que pode ser a solução e nenhum pesquisador procurou se interessar para atestar a veracidade de suplemento alimentar,fico imaginando que em qualquer pais a coisa seria de um respeito maior,não é possivel que com tanto testamento favoravel ao NQI e não aparece nenhum pesquisador que se possa a se interessar pela pesquisa,será que vai ser preciso um pesquisador internacional chegar no pais e consetizar -se da eficacia do NQI contra pedra nos rins para um pesquisador brasileiro atestar a sua eficacia.ai será um pouco tarde os gringos vão patentiar o remedio e comercialisar no Brasil com um preço bem maior ,pensem nisso boa sorte a todos que assim como eu tambem estou a procura de uma solução contra calculo renais

Verdade Nelson,
Concordo plenamente com você, acho que os calculos é um “problema” que cada dia que se passa, afeta mais e mais pessoas e ninguém ainda parou pra pensar em uma solução pra esse caso, esse blog do Luiz expõe bem isso, quantas e quantas pessoas não estão sofrendo com isso e a única alternativa é expelir ou cirurgia, não tem uma medicação que passe pra evitar isso, nada.
Esse NQI eu mesma conversei com o meu urologista e ele me disse que NUNCA nem ouviu falar nisso, já pensou? É complicado a pessoa querer se cuidar e não obter de recursos pra isso.
Enquanto isso, vamos tomando Líquidos, líquidos e líquidos.

o tipo de vida moderna que a gente leva é a principal fator para formação de cálculos. estresse, pouco tempo para alimentação, corre-corre, pouca água durante o dia, pouca disponibilidade de banheiros fora de casa, desconforto, alimentação ruim fora de casa, refeição não-balanceada, muitos aditivos nas comidas processadas, agrotóxicos nos vegetais, carnes mal processadas, excesso de sódio nos alimentos, frituras e gorduras, enfim, tudo contribui para o desequilibrio. nós humanos avançamos com muita dificuldade para um novo ponto de equilibrio, o nosso dia-a-dia acaba vencendo a nossa vontade, e a gente acaba caindo no desânimo e adotando tudo o que é ruim para o organismo. o perigo está aí, dá trabalho vencer a inércia, mas vale a pena. vejam, por exemplo, os motoristas de lotação e ônibus urbanos, a incidência de cálculos renais entre eles é alta (não sei o quanto). porque? eles bebem pouca água, não tem onde urinar com regularidade exceto nos pontos finais, trabalham o tempo todo sentado no volante e submetidos ao estresse do trânsito nas cidades. e sofrem também de outros males, além dos cálculos renais. zeluis

Bom dia Pessoal,
Venho com boas noitícias, eu voltei ao médico nessa última quinta-feira e obtive ótimas notícias, ele disse que eu tô limpa que nos meus rins não tem calculo, porém que meus calculos são criados não por algum alimento, mais sim pela quantidade de sal dos alimentos, mandou eu evitar SAL, e disse que daqui a 01 ano voltasse nele pra vermos como eu estou.
Graças à deus nê. Sorte pra todos nós.

Abraços,

ótima notícia, suennia. sal é nosso veneno diário, tendo ou não cálculos renais. tem que ser evitado, quanto menos sal, melhor. abraço,

Amigos! Estou com uma dúvida, é comum sentir pontadas doloridas tendo calculos dentro do rin? Pois eu só sentia dores quando eles estavam no ureter ou na bexiga. Faz 15 dias que estou sentindo, fiz RX, Ultra-Sonografia e nenhum calculo no ureter, rins sem dilatação. Só que as dores Persistem. Também estou a 12 dias tomando o NQI, a única mudança foi a diminuição das pontadas, e percebi o Xixi mais claro. Boa sorte a nós todos.

Oi, Suennia! Que ÓTIMA notícia! Parabéns! Só uma pergunta: como o seu médico chegou à conclusão de ser o sal o seu inimigo número 1? Algum exame específico? Bjs, boa sorte, continue bem!

Pessoal,alguem sabe de bebês com cálculo renal? Eu tenho pedras desde os 20 anos e meu filho já fez uma Litotripsia com 5 anos de idade,o médico disse que ele já nasceu com as pedras(?),hoje ele tem 16 anos e toma Litocit para não criar novas pedras.Eu tomei o NQI por 4 meses e diminui minhas pedras pela metade,quero continuar tomando,mas é muito caro por ser um suplemento e tenho medo de dar para o meu filho.Muita sorte e saúde a todos.

joão, isso pode ser algum problema metabólico que passa de pai prá filho. ou então talvez o tipo de alimentação, ph de água que vocês ingerem, etc. para saber ao certo, tem que arrumar um nefrologista bom, e ai ele encaminha exames simples que podem ajudar muito. a única notícia que tenho de cálculos renais em crianças é na Palestina, onde a água é racionada, bebem pouca água, e mesmo assim a água é salgada demais, já li casos de arrepiar. de qualquer forma, a receita que sempre dá certo é tomar muita água, sempre, o tempo todo… abraço, obrigado pela visita ao blog

bom dia turma da pedrinha rsrs
tenho noticia boa, eliminei na ultima quinta feira dia 05/04 um pedra de aprox 5 mm
meu sofrimento durou quase um mês e graças a Deus passei por um bom médico que acertou na veia o prazo q ele me deu pra pedra sair
pela previsão dele foi de 10 a 15 dias e a pedra saiu exatamente no 15º dia.

Que ótimo, Marcelo, grande alívio!
Seu médico deve ser muito experiente…Que bom que ele não encaminhou para soluções mais “radicais”, como muitos médicos fazem na emergência, até mesmo com pedrinhas pequenininhas!
Qdo tive uma de 7mm passando pela uretra e ficando 3 dias “agarrada” lá, já foi um sufoco, imagine então por ficar com uma quase do mesmo tamanho por 15 dias! E 5 mm é coisa à beça tb, hein?!
Agora é cuidar, monitorar e ter fé em ter sido o último suplício com essas malditas…

eu fiquei com uma de 8 mm por 50 dias agarrada…ehehe..foi ano passado…abração!!!..acho que o pessoal das antigas se lembra da minha agonia…tive que tirar ela com cirurgia…diagnóstico errado de 2 eco…mas é passado!!graças a deus!

Ei, Daniel! Como vai vc? Ainda há pedras nos rins?

Oi zé! percebi que tem uma vasta experiência em calculo renal! eu tive um quando estava no meio do mar, uns 3 km do primeiro posto de socorro, sai do mar já nao conseguindo andar… enfim até levar o ” alivio” na veia levou 3 horas e isso me gerou um trauma… comecei a tomar agua sem parar e por uns 5 anos fiquei livre! porém … estou a 3 dias de uma viagem nada longa… para China! e estou com calculo renal… to em pânico! não sei o que pode acontecer se tiver a crise no avião… vc tem alguma dica pra me dar?! muito obrigada! abraços,
simone

simone, viagens são sempre incógnitas, a gente nunca sabe o que vai acontecer. a gente toma menos água, anda mais, fica sem acesso a sanitários, muda alimentação e muda também o ciclo de sono. atrapalha tudo. mas água, muita água, nunca vai falhar. boa viagem

simone…infelizmente, se fosse eu até esse calculo não sair…nao iria na viagem…ainda mais se está com crise agora…vai continuar ate ele não sair,…abraço

Oi Pessoal,
Vim aqui pra vê se vocês podem me ajudar, ou me aconselhar em uma coisa.
Comecei a malhar toda noite com a intenção de perder uns 6kg, comecei a tomar RIPP é um probiótico que ajuda na queima de gordura enquanto você malha ( Faz atividade física), alguém sabe me informar se pode me fazer mal, já que fiz 3 cirurgias de calculo? Parei de tomar ele hoje por conta disso, não sei se pode não me fazer bem.

Fala aí Galera descobri este blog por sorte!!!
Já fiz 3 litotripsias e ainda tenho um danadinho de 3mm no rim esquerdo!!!
Fico muito feliz por ter descoberto essa reunião de pessoas que assim como eu são “pedreiros”.
Quanto a terapia do limão uma dúvida(eu não li todos os posts): qual a quantidade diária deve ser consumida??? Se alguém puder responder agradeço!!!
Abraços!!!

olá, andré. eu normalmente tomo meio limão com água, mas nunca vi prescrição nenhuma de quantidade. de qualquer forma, mal não vai fazer, então melhor você ir testando para o seu organismo. pedrinha de 3mm é ficha pequena… abraço,

Em média quanto custa uma litrotripcia?

depende, se você fizer em hospital público, vai custar uns 1000 reais, mas não existe uma regra geral de preço. mas não é caro demais.

Companheiros doloridos, minhas pedras são de oxalato de cálcio, nqi é bom para elimina las?

Olá pessoal, eu tenho pedras a 15 anos, fiz exames e minha pedra é de cálcio com carbonato, tomei por 90 dias NQI e expeli uma pedra e mandei para analise, para as outras não resolveu nada. Comecei ontem a tomar o LITOCIT e o médico sugeriu tentar passar com o Homeopata. O LITOCIT é para que não apareçam novas pedras, as que estão no rim ele não dissolve.

Olá!
Bom, depois de meeeses, eis que chego ao fim do tratamento (6 meses) com Rowatinex!
Se é que será o fim mesmo…Explico: depois de ser desenganada pelos médicos na questão da infecção urinária de repetição, crônica, deles dizerem que havia uma “colônia” de E. coli que habitava o meu ser…Blábláblá….Registro aqui que estou com ZERO de infecção: nada de E. coli!
Das crises renais nem lembro bem o que são(embora ainda tenha pedrinhas e pedrinhas em ambos os rins); desde dezembro não as tenho. Bom, diante disso, creio que não colocarei uma placa de “fim” no tratamento…Penso em mantê-lo, apenas espaçando mais as tomadas diárias.
Faço tratamento alternativo também: BodyTalk e Reiki, que ajudam bastante!
Aos colegas “sofredores”, recomendo o Rowatinex, mormente a quem sofra mais de infecções do que de crises renais.
Abraços!

parabéns, vivi, imagino o seu alívio. felizmente para todos nós, cada organismo reage de uma forma diferente a medicamentos e às combinações e interações entre eles. tem que acreditar nos médicos e nos tratamentos. abraço,

Tenho pedras de OXALATOS DE CALCIO recorrentes e tenho investigado muito sobre o assunto.Agradecia que alguém com conhecimento científico na matéria, sem esquecer a especificidade do tipo de cálculo em causa, me pudesse ajudar a esclarecer estas dúvidas:
1ª Sendo a laranja rica em oxalato, como se explica que em certos sites ela seja desaconselhada como alimento para os doentes e noutros o suco de laranja seja muito aconselhado?
2ª Em relação ao pãoe da batata inglesa ( não falo aqui da batata doce ) julgo também já ter visto as duas versões. é de evitar ou consumir?
3ª Em relação ao sal? O facto de alguns suplementos para pedras de oxalato de cálcio ou medicamentos conterem compostos de sódio não baralha as coisas? Deve mesmo diminuir-se sal ? Saúde para todos!

Oi boa tarde ! Eu gostaria de saber se beber ice tea faria bem para os meus rins, pois tenho cslculo renal,vai fazer 1 ano e cancei de beber agua . gostaria de saber se e beber ice tea ajudaria a expelir o calculo?

olá, erika. até onde eu sei, o efeito de tomar ice tea é o mesmo de tomar água, com a desvantagem de estar ingerindo também açúcar, chá, etc. é o mesmo efeito de tomar cerveja, chá comum, refrigerante. boa sorte,

[…] que contei os problemas de cálculos renais eventuais que tenho, escrevi aqui no blog sobre isso, Cálculo renal, de novo?, uma postagem que ajudou muita gente a entender melhor a questão dos cálculos renais, está com […]

Estou sofrendo pela terceira vez com problemas renais. Na primeira, tinha em torno de 19/20 anos e após muita displicência e pouca ingestão de água, passei 1 mês com muita vontade de urinar e pouco saía, até que expeli um cálculo pequeno e muito sofrido, de uns 4 ou 5 mm, não tratei e ficou por isso mesmo. Ano passado tive um problema semelhante, mas não deixei chegar nem a 1 semana, com medo de passar pela mesma dor expelindo outro “diamante” deformado, corri pro hospital e fiz uma ultra, resultado = diversos cálculos pequeno e sangue na urina. A médica me receitou anti-inflamatório para ver se passava e procurar um nefrologista para acompanhar posteriormente. Fiquei desesperado, muita agonia de dormir com vontade de urinar sem conseguir fazer, corri pro bendito google e pesquisando blogs, descobri por meio de relatos o tal NQI, fiquei muito cabreiro, poderia ser papo de vendedores fakes, mas 160 reais me parecia menos doloroso do que o sofrimento que vinha passando. Em três dias tomando 4 cápsulas ao acordar, urinei meio marrom, parecia que tava saindo areia (ou seriam os cálculos diluídos?). Enfim, em uma semana já tava novinho, sem sintoma nenhum, mas preferi tomar até o fim do pote (30 dias). Acho que o fato de os cálculos serem pequenos ajudou, pois li na descrição do próprio suplemento que não há comprovação de que ele funcione em cálculos maiores do que 5 mm. Então eu gostaria de sugerir que antes de criticar o suplemento, é válido ter certeza de que está fazendo o teste em cálculos inferiores a 5 mm, para não dizer que é uma farsa e parecer ser o dono da verdade. Continuando o relato, parei de tomar o suplemento e estou há uma semana me sentindo muito mal, anteontem fui ao hospital e descobri que estou com vários cálculos pequeno e um de 8 mm, que removi ontem por meio de um procedimento que esqueci o nome e estou agora com um cateter duplo J dentro de mim, que está me incomodando muito, parece que estou urinando fogo e sempre sai sangue. A única certeza que tenho é que vou voltar a tomar o NQI antes de retirar o tal duplo J, para ver se de funciona novamente e me livra do próximo procedimento que, segundo o médico, vai ser um tal de laser para eliminar o cálculo de 5 mm que ainda sobrou. Talvez eu volte aqui para relatar que fim teve.

Boa sorte, Ricardo. E muita água, antes de tudo. obrigado pela visita e pelo comentário.

Olá, De uns 3 anos pra cá, tenho sofrido constantemente de problemas renais… já expeli 4 pedras. E nada melhora, elas voltam fiz uma reeducação alimentar e nada. Há 3 meses fui a um homeopata para ver se conseguia me ajudar, me passou um remédio, tomei durante uma semana, logo depois tive uma dor muuuuuuuito forte, fui para o hospital e lá eles falaram que os dois cálculos um de 6 e outro 4mm tinham saído…felicidade pura (sqn), uma semana depois voltaram minhas dores, no hospital ele me passaram um remédio, pois diagnosticaram pela enésima vez infecção urinária, 3 meses se passaram e nada voltei no homeopata, e continuo com dores. Todos os dias, acordo com elas e só passa depois que tomo deocil, estou preocupada, pois estou a praticamente 2 meses direto tomando deocil, não sei se está piorando em vez de melhorar, o efeito do alívio da dor é rápido consigo ficar o dia todo sem dor. Mas no outro dia acordo com ela. Acredito que talvez esteja com uma infecção mal curada, pois não tinha mais cálculos. Estou bebendo muita água, evitando refrigerante…nem sinto mais vontade de beber. O meu médico falou que não tem nenhum problema, tomar o remédio, mas estou preocupada, encontrei outro médico e espero que esse me ajude a resolver isso. O que acha sobre o remédio? Acredito que toma-lo todo dia pode afetar outros órgãos.

olá, patricia. se você não tem mais cálculos em lugar nenhum, comprovado por seu médico, talvez tenha que melhorar o diagnóstico e verificar se não está mesmo com alguma infecção urinária. não é normal ficar com dor sem explicação, e você não deve tomar remédios por tanto tempo, acaba mascarando algum sintoma importante. boa sorte,

Meu filho de 11 anos fez um litotripsia,tem 10 dias,agora ele teve uma crise,fizos uma ultra e o cálculo foi para no canal da uréter,estou apavorada

o remédio litocit e bom para tirar pedras nos rins

Olá! Me chamo Cláudia e sou mais uma com pedreira, rsss… Agora sério, já retirei uma pedra a oito anos atrás com aquela cirurgia que introduz uma “pinça” no canal da uretra (não lembro o nome da cirurgia), e agora seis anos depois surge uma nova pedra e o médico quer que eu tente expelir sem cirurgia… A dúvida é: Vai sair? E se não sair e ficar entalada na uretra, vou ficar inchada? (uma amiga minha disse que ficou), quanto tempo vai levar para esta bendita sair? Medicamento para dilatar o uretér e uretra resolvem? Obrigada a quem puder elucidar minhas dúvidas!

comprei 5 frascos para fazer um tratamento conforme era as indicações 3 a 4 capsulas diarias para quem ja tem pedra que é o meu caso tenho 6 ni rim esquerdo onde ja fiz litotripsia ja por 5 x e uma percutanea pois o calculo era de 3,2cm 1/3 o rim rsrsr. depois desta fiquei por um periodo de 5 anos sem ter pedras e depois apareceu de novoi e fiz de novo ondas de choque eestava tomando litocit para previnir novas pedras,mas apareceram. 6 no total a m,aior de 1×0,8 cm e outras de 06cm e 04 +ou-.. dai então começei a tomar nqi 3 diarias de manhã faz agora 2 meses e diz uma nova raio x e a pedra de 1,0×0,8 esta 0,8×0,7 e as outras todas diminuiram mais ou menos 25% segundo meus calculos pois eu medi eu mesmo no rx e não levei ainda ao medico
masd tenho quase certeza que foi oNQI, mas acontece que agora ando sentindo mal estar estomacal e parei por 3 dias e melhorou dai começei de novo e o problema continuou, mas comno estou com fé no produito vou pausar uma semana e voltar a tomar, e eu estava tomando junto o litocit será que ele teve reação com o NQI, qundo iniciar de novo daqui uma semana vou tomar so ele e vamos ver sse não acontece isso novamente aquele arroto azedo que está sendo o problema e mal estar estomacal. se puder me dizer alguma coisa?…

estou aguardando alguma manifestação

José, Vou fazer uma uretrotripicia para tirar uma pedrado do ureter esquerdo. Como foi a que você fez? A anestesia foi tranquila? Quanto tempo ficou esperando a cirurgia? Valeu pelas dicas antecipadamente !

olá, ricardo. sim, foi tranquilo, anestesia sem problemas. pode ficar sossegado, você não vai ver nada, quando acordar já vai estar livre do cálculo. boa sorte

olha..
tenho 28 anos fia cirurgia a laiser ha 60 dias para tirar calculo 9mm no ureter direito, sem sucesso. A pedra voltou para dentro do rim, inesplicavelmente. Semana trazada fiz a LECO para quebrar e adivinhem??? Hoje fiz ultrasson e to com uma de 6 e 7 no rim direito, uma de 4mm no esquerdo e uma de 8mm na bexiga, parece ate magica em menos de 20 dias apareceu isso tudo??? amanha vou ao urologista que fez o procedimento para ver…
quem tiver uma explicaçao pode me responder no email
andrepv16@bol.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.191 outros seguidores

Tweets recentes

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.191 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: