Férias…

Férias… finalmente, depois de mais um semestre lotado, que foi embora mais rápido que os anteriores. O calendário escolar, todo atrapalhado por causa das greves e mais greves, já está de novo nos trilhos. Muito embora ainda na UFV prevaleça a lógica de sermos mais realistas do que o Rei, com apenas uns 20 dias de férias no meio do ano, e um monte de férias no final do ano, o que para mim não faz o menor sentido. Deveria ser equilibrado, e o tempo de férias mais bem distribuido, nem precisava ser dividido ao meio, mas um periodo mais longo em julho seria ótimo.

E eu mais uma vez vim me “esconder” aqui em BH, recuperando as forças, trabalhando nas horas vagas pois sempre tem alguma pendência, nem que seja de leituras atrasadas, e me divertindo com o blog. E tem jeito de ficar escondido em BH? nunca… ontem mesmo, rodando à toa na Savassi, à tarde, topei com o Fred Paulino no meio da travessia da rua Alagoas. Mas essa cidade aqui é, pelo menos para nós, incomparável: cafés, bons cinemas, Oiapoque, teatros, ótimos restaurantes, botecos melhores ainda, e naturalmente, dança de salão aqui pertinho de casa, um forrozinho vai muito bem (talvez até um samba no pé na próxima semana).

No próximo semestre, vou estar mais tranquilo com mais tempo para me dedicar ao que realmente gosto de fazer: dar aulas e botar meus orientados para trabalhar. Deixei a coordenação do Mestrado, depois de sete anos e meio na coordenação que começou com o mestrado convênio com o DCC-UFMG. Cansa, e muito, são muitas atividades que exigem muito envolvimento e atenção, pelo menos duas horas líquidas por dia. Só isso ai já significa um enorme tempo disponível.

As postagens aqui no blog, nesse período, vão ficar mais escassas. Mas aguardem a volta das férias, já tenho muita coisa boa na fila de espera.

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Saúde, Social
3 comentários em “Férias…
  1. Vinci disse:

    Se eu pudesse escolher, dividiria as férias em 4 semanas durante o ano…

    Bom descanso, Dotô!

  2. smarzaro disse:

    Fala Zé….você de férias e daqui a pouco sou eu entrando no batente em emprego novo… 😉 abraços…..

Deixe um comentário

