Batman: the black knight

Fui assistir ao novo filme do Batman: The dark knight, traduzido por aqui como O cavaleiro das trevas, por nada eu perderia esse filme.  No Cinemark do Pátio Savassi, para mim as melhores salas de cinema de BH, domingo, sala lotada como era de esperar, sessão de 15:10h quando a garotada em férias ainda não saiu de casa, três horas de filme que passaram num instante. 

A foto acima mostra bem a idéia do filme: a eterna luta maniqueista entre o bem (Batman) e o mal (Coringa). Batman, dessa vez interpretado por Christian Bale, e o Coringa, interpretado por Heath Ledger, jovem ator australiano que atuou recentemente em Brokeback Mountain. Infelizmente, morto em Janeiro de 2008 após tomar dosagem excessiva de anti-depressivos (leiam a mini-biografia dele…) O mordomo dessa vez foi o magistral Michael Caine, conhecidissimo.  

Muita pancada, muito efeito arrumado, muita tecnologia, o Batmóvel dessa vez superou todas as expectativas, deixou os carros do James Bond no chinelo. E a roupa do Batman, sem comentários, resiste a tudo e agora ele tem asas e voa. Mas, o que surpreendeu muito dessa vez, e que a meu ver roubou a cena, foi a atuação do Coringa. Fantástico, muito cabeça como também foi nos filmes anteriores (Jack Nicholson foi, para mim, o melhor Coringa até agora), incorpora o mal profundamente. E usa seu conhecimento do mal e das fraquezas da mente humana e da nossa sociedade para espalhar mais mal ainda, e exercer completo controle sobre tudo o que acontece no filme. É a mente do mal personificada…

Bom, claro que não vou falar mais nada, senão vocês vão ter que me pagar o ingresso. Essas ai são apenas minhas impressões de amante de cinema e de ficção científica. Vale a pena ver o filme? vale sim, e muito, não percam se tiverem oportunidade de assistir. E prestem atenção no Coringa, afinal ele anda solto e muito à vontade na nossa sociedade…

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Filmes, Social
3 comentários em “Batman: the black knight
  1. Gabriel Gazolla disse:

    Caramba ZéBraga!
    surpreendeu neste POST!
    post de filme e com figura
    Quem Diria!
    mandou bem !
    abração
    JG

  2. Gabriel Gazolla disse:

    Bota Evolução nisso ! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: