Mais um do James…

James Bond - Quantum of Solace - 2008

James Bond - Quantum of Solace - 2008

Finalmente vi o último filme do James Bond (Daniel Craig),  Quantum of solace. Já de cara um Aston Martin é destruido numa perseguição maluca, que começa sem a menor cerimônia. Talvez para um crítico de cinema até haja alguma coisa a elogiar no filme, mas cá prá nós simples amantes do cinema, o filme é de médio a ruim.

Parece que não tem uma  lógica de filme bom, que vai envolvendo a platéia em alguma trama que vai se desenrolando até o final, como nos filmes da série estrelados por Sir Sean Connery. Respeitando, de preferência, a nossa inteligência. O que vi foi uma sequência de porradas e mais porradas, de que o James sai ileso e no máximo com alguns  arranhões  no rosto que magicamente desaparecem na sequência embora ele vista a mesma roupa, aparentemente no mesmo cenário.  Isso sem contar os óculos escuros de armação branca que ele usa em uma parte do filme e que desaparecem quando ele entra num monte de porrada e perseguição, muda de cenários em países diferentes, e de repente… ele aparece com os óculos de novo lá pelo final do filme, incrível, não tem como deixar de reparar.

Perseguições não faltam, e aproveitaram bem para divulgar vários SUV (Sport Utility Vehicle)  da Ford e da Land Rover. Aparece até um prosaico Fusca em uma das cenas.  Aliás, já repararam que na maioria dos filmes estadunidenses os carros são da Ford? O Ford Taurus segunda geração  era o campeão, seguido de perto pelos Ford Crown Victoria adaptados para uso pela policia estadunidense (esse carro é imenso).  Para quem quer apenas se divertir, sem ter que ficar pensando e se lembrando de detalhes, o filme quebra o galho. Mas, não esperem grandes desafios para a sua inteligência…

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Dicas, Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: