Tênis: Nadal x Federer, cocada de novo…

 

Australian Open

Australian Open

Mas não é que deu Nadal no Australian Open? Pulei fora cedo neste domingo, e fui prá TV assistir à tão esperada final, mais um confronto entre o tênis força do Rafael Nadal e o tênis estratégia do Roger Federer. Foram 4 horas de jogo que eu nem vi passar, o jogo foi pau a pau, empatado até o quarto set e decidido no quinto e último set. Jogaço, em que tanto a estratégia e o jogo trabalhado do Federer quanto o jogo pancada e manda-que-eu-devolvo-qualquer-coisa-que-vier do Nadal ficaram completamente equilibrados, em raros momentos tive a impressão que um ou outro ia ganhar. 

Mas, o último set falou mais alto. O Federer, de repente, ficou apático, paradão no meio da quadra esperando as bolas para rebater, errando bolas que para um jogador do nível dele são brincadeira. Errando saques, sacando errado, escolhendo o lado errado do Nadal para mandar a bola. Como eu sempre comento quando tenho oportunidade, o jogo de tênis exige muito do psicológico dos jogadores. Não é nada simples ficar ali na quadra, com aquele monte de gente olhando e torcendo, e mais um touro do outro  lado esperando para mandar a pancada em todas as bolas. 

Para dizer a verdade, até que gostei do jogo do Rafael Nadal. Ele não exagerou na força, esbanjou precisão e antecipação que são fundamentais. Rebateu bolas impensáveis, antecipou jogadas muito rápidas, na verdade deixou o Federer sem muita opção de jogo.  Enfim, um jogão de tênis, valeu a manhão de domingo na frente da TV (um olho na TV, outro em um livro que estou lendo, para não perder o costume…)

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Esporte, Saúde
2 comentários em “Tênis: Nadal x Federer, cocada de novo…
  1. Fiquei triste de ter que pegar estrada enquanto o jogo estava passando… Meu irmão ia mandando os updates do placar de cada set via SMS e eu ia dirigindo e imaginando o jogo pelo placar… Uma pena o Federer não ter ganho..estava torcendo para ele… Ainda acho que ele é o melhor de todos os tempos… E fica aqui minha previsão… Acho que a carreira do Nadal não será muito longa.. O tipo de jogo (muita força e muita correria) dele deve causar muitas lesões no futuro…

  2. […] não falarem que estou dizendo isto depois que aconteceu, segue um comentário meu em um post neste endereço de cinco meses atrás, logo depois da final do Australian […]

Deixe um comentário

