Tênis: Nadal x Federer, cocada de novo…

 

Australian Open

Australian Open

Mas não é que deu Nadal no Australian Open? Pulei fora cedo neste domingo, e fui prá TV assistir à tão esperada final, mais um confronto entre o tênis força do Rafael Nadal e o tênis estratégia do Roger Federer. Foram 4 horas de jogo que eu nem vi passar, o jogo foi pau a pau, empatado até o quarto set e decidido no quinto e último set. Jogaço, em que tanto a estratégia e o jogo trabalhado do Federer quanto o jogo pancada e manda-que-eu-devolvo-qualquer-coisa-que-vier do Nadal ficaram completamente equilibrados, em raros momentos tive a impressão que um ou outro ia ganhar. 

Mas, o último set falou mais alto. O Federer, de repente, ficou apático, paradão no meio da quadra esperando as bolas para rebater, errando bolas que para um jogador do nível dele são brincadeira. Errando saques, sacando errado, escolhendo o lado errado do Nadal para mandar a bola. Como eu sempre comento quando tenho oportunidade, o jogo de tênis exige muito do psicológico dos jogadores. Não é nada simples ficar ali na quadra, com aquele monte de gente olhando e torcendo, e mais um touro do outro  lado esperando para mandar a pancada em todas as bolas. 

Para dizer a verdade, até que gostei do jogo do Rafael Nadal. Ele não exagerou na força, esbanjou precisão e antecipação que são fundamentais. Rebateu bolas impensáveis, antecipou jogadas muito rápidas, na verdade deixou o Federer sem muita opção de jogo.  Enfim, um jogão de tênis, valeu a manhão de domingo na frente da TV (um olho na TV, outro em um livro que estou lendo, para não perder o costume…)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Esporte, Saúde
2 comentários em “Tênis: Nadal x Federer, cocada de novo…
  1. Fiquei triste de ter que pegar estrada enquanto o jogo estava passando… Meu irmão ia mandando os updates do placar de cada set via SMS e eu ia dirigindo e imaginando o jogo pelo placar… Uma pena o Federer não ter ganho..estava torcendo para ele… Ainda acho que ele é o melhor de todos os tempos… E fica aqui minha previsão… Acho que a carreira do Nadal não será muito longa.. O tipo de jogo (muita força e muita correria) dele deve causar muitas lesões no futuro…

  2. […] não falarem que estou dizendo isto depois que aconteceu, segue um comentário meu em um post neste endereço de cinco meses atrás, logo depois da final do Australian […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: