Férias em BH (de novo)

Belo Horizonte

Belo Horizonte

Mais uma vez, vim passar minhas férias em Belo Horizonte, cidade que na minha opinião está cada vez melhor. Bons butecos, ótimos restaurantes, teatros  e um monte de peças em cartaz, boas salas de cinema, shoppings, bons serviços (táxis, lavanderias, etc.). Enfim, muito conforto para quem vem passar uns dias na cidade. Claro, viver aqui é outra estória, as ruas estão entupidas de carros e motoristas furiosos, qualquer retenção de trânsito é motivo de um buzinaço, coitadas das mulheres e dos mais velhos…

Mais uma vez, confirmo que a única maneira de conhecer bem os espaços de qualquer  cidade, é andar a pé por eles. E ai junta a fome com vontade de comer, pois eu gosto demais de andar a pé, e não é pão-duragem, é por costume mesmo. Raramente uso o carro, e em BH a linha de ônibus Circular quebra todos os meus galhos. E dentre as muitas descobertas dessas férias, uma delas quero contar aqui. Fui ali na Contorno, do lado do Viaduto da Floresta, com a patroa. Depois viemos andando a pé pela Av. Contorno no rumo de Sta. Efigênia, aquela região da Floresta se desenvolveu demais, tem muita estrutura, muito diferente dos tempos em que eu estudava aqui, ali era longe demais, tinha que  pegar o Floresta-Santo Antônio, linha 60. Eu estava procurando a WAZ, talvez a maior loja de informática de BH. Andamos demais, atravessamos a Andradas, Hospital da Policia Militar, e toma chão. De repente, o que é que me aparece? Santa Efigênia Street Mall… é mole? Cai o queixo com o inusitado, e por perceber de novo que Sta. Efigênia está se tranformando num bairro chique… E a WAZ é ali, nesse local de nome sofisticado.

Bom, tem muitas outras estórias das férias, mas quero deixar aqui a lista das dicas culturais. Aproveitamos os filmes do Oscar em cartaz, e vimos: O curioso caso de Benjamin Button (já foi homenageado com uma postagem aqui no blog), Operação Valquiria (muito bom, Tom Cruise sem comentários), O Leitor que recomendo a todo mundo, é lindissimo, a Kate Winslet tinha mesmo que levar uma estatueta. Fora do Oscar, vimos Se eu fosse você 2, a principio sou resistente a assistir comédias, mas essa valeu a pena, Glória Pires e Tony Ramos impecáveis, rimos demais. E ainda vimos A pantera cor-de-rosa 2, na terça-feira, Steve Martin engraçadissimo. No teatro, vimos Como se comportar em festas com bufê escasso no teatro Alterosa (aprendi a técnica prá pegar dois quibes numa bandeja de salgados sem que ninguém note…), e Um espirito baixou em mim, no teatro do SESI. Ambas excelentes (baratinho), se tiverem oportunidade não deixem de ver.

Claro, butecos e restaurantes nunca podem faltar, sempre acrescento mais uns dois ou três na nossa cultura. Aqui perto, fui conhecer o famoso Barba Azul (Getúlio Vargas com Bernado Guimarães), tira-gosto de primeira, sempre lotado, cerveja até branquinha por fora de tão gelada. Sem esquecer do Pizza Mu lá no Cruzeiro (nem sei mais se ali é Cruzeiro ou Anchieta), pizza com massa super-fina e muito boa, e do recém-inaugurado AppleBee’s no BH Shopping  (já conheciamos no original).

Carnaval? nem sei mais o que é isso, a cidade ficou por nossa conta, shoppings com pouca gente, vaga nos estacionamentos, butecos sem fila, cinemas sem a irritação daquele monte de gente com os pacotes de pipocas, cachorro quente  (só tá faltando um churrasquinho, a cerveja, e eles deixarem cachorros e gatos de estimação entrarem também) torrando a paciência o filme inteiro…

(este artigo foi escrito  por zeluisbraga, e postado no meu blog  zeluisbraga . wordpress . com) (this post was originally written by zeluisbraga, published on my blog  zeluisbraga . wordpress . com)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Publicado em Dicas, Reflexões
Um comentário em “Férias em BH (de novo)
  1. Wander Gaspar disse:

    Olá, Zé

    Concordo com os comentários sobre Benjamin, Operação Valquíria e O Leitor, esse último, excepcional. Mudei a minha opinião à cerca da Kate Winslet…
    Ainda sobre carnaval, não estive em BH, mas revi filmes que considero também excelentes, como 2001 Uma Odisséia no Espaço, Inteligência Artificial e Uma Mente Brilhante.

    Um grande abraço.

    Wander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: