Go-Cycle, bicicleta com inovação

Sempre que pressionado, o ser humano arruma um jeito de melhorar as coisas que já existem, inventando novas formas evolucionárias ou revolucionárias de fazer as mesmas coisas de forma diferente e mais agradável. E quem pensava que a bicicleta ia ser só aquela magrela em duas rodas, com apenas uma coroa e uma catraca de 18 ou 21 dentes, com o selim de couro  e muito desconfortável, enganou-se completamente. Alías, enganou-se há muito tempo e não percebeu, pois os novos materiais, sistemas sofisticados de catracas, coroas  e de troca de marchas, freios, rodas de liga leve, pneus especiais, etc., hoje fazem as antigas magrelas parecerem coisa de museu. E as novas versões literalmente voam…

Na minha ronda semanal de blogs, topei com a noticia no EcoGeek, sobre a GoCycle, uma maravilha tecnológica, que está ai na foto. Materiais leves, dobrável, tem um motor elétrico e uma bateria que se recarrega com o próprio movimento dos pedais, com durabilidade de uns 30Km (20 milhas). E funciona muito bem sem o motor, como uma bicicleta normal, e a bateria pode ficar em casa na recarga (três horas). O preço não é lá essas maravilhas, 1200 libras, uns 2000 dólares, preço de moto pequena ou até de um Tata Nano. Ainda é uma atração de luxo, mas se cair no gosto popular, o volume de vendas e a melhora da tecnologia certamente vão fazer esse preço cair a níveis suportáveis. E podem anotar ai, está próximo o dia da volta triunfal das bicicletas nas grandes cidades, falta pouco tempo…

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Social, Tecnologia
8 comentários em “Go-Cycle, bicicleta com inovação
  1. Valter Lobo disse:

    Eu tambem gosto de bicicleta, eu acho que a inovação, para tornar a bicicleta como um meio de transporte e a criação ciclovias.
    Veja este exemplo: http://www.cycle2city.com.au , e um estacionamento de bicicletas numa cidade na Autralia, mas o cliente apenas não estaciona a sua bicicleta, tem banheiros para o cliente tomar um belo banho, antes de ir para o escritorio .. achei a ideia muito boa ….

  2. Se vendesse aqui em um preço razoável eu pegava uma… muito legal a idéia…

  3. Salles disse:

    Nossa!! gostei demais da bicicleta… nem dá pra ver o motor e as baterias (deve ser bem leve).

  4. Salles disse:

    Ahh… o mercadolivre tem algumas biciletas elétricas… mas elas não parecem tão legais quanto essa..
    Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98406428-_JM

    • Tem uma que apareceu no Fantastico, muito interessante, um pouco mais artesanal, mas ela voa, literalmente. Fiquei impressionado, esse setor vai ter um crescimento explosivo, pode apostar. Bicicleta tende a ser uma solução para transporte urbano…

  5. Salles disse:

    Também há no mercado (mercadolivre 🙂 ) kits para conversão para transformar uma bike comum em uma elétrica (o motor fica na própria roda… no lugar do cubo).

  6. Levi disse:

    Pra ser usada nas grandes cidades do Brasil o motor dela tem que ser forte a ponto de você poder arrancar rápido quando alguém vier te assaltar em um sinal…

  7. railer disse:

    muito legal isso! acredita que ainda não arrumei uma bike aqui no rio? o lance é que virei corredor, daí prefiro ir correndo do flamengo a ipanema, pois aproveito e já treino. mas quero adotar uma bike para curtir também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: