Inimigos públicos

Public Enemies

Public Enemies

Na sexta dia 24 de julho, fui para o Pátio Savassi querendo ver algum filme, qualquer um. Escolhi o que ia ver na frente da bilheteria, mais baseado no horário do que no filme propriamente dito. E lá me aparece Inimigos públicos (Public enemies), com o Johnny Depp.  A sessão ia começar em 10 minutos, nem pensei mais, já conheço o Johnny Depp e gosto demais da atuação dele, o último filme que vi com ele foi Sweeney Todd, muito bom e também recomendo.

O filme é ambientado na Chicago dos anos 30, grande depressão, gangsters, jazz, aumento explosivo da criminalidade nos EUA e, não por acaso, também época em que o FBI finalmente se firmou como agência federal de combate ao crime por lá. Conta uma parte da vida de John Dillinger (Johnny Depp), sua amante Billie Frechette (Marion Cotillard, que fez Piaf recentemente), e o agente do FBI Melvin Purvis (Christian Bale, fez o último Batman).

Nem preciso dizer que gostei demais do filme, o estilo gangster e os filmes ambientados nessa época me agradam muito.  Ponto alto para a trilha sonora,  com a banda do Otis Taylor. Ia me esquecendo, a Diana Krall faz um papel rápido de cantora de bar, cantando a música que é de fato o tema principal da relação do Dillinger com a Billie Frechette. Recomendo demais, vejam mais  informações no IMDB e no Metacritic. Bom proveito…

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Dicas, Filmes
2 comentários em “Inimigos públicos
  1. Julio Cesar B. Cotta disse:

    Opa,
    Vou esperar um mês para que o filme chegue aqui em viçosa e vou conferir Zê!
    Também assisti o Sweenty Todd e é um musical muito bruto, fazia tempos que não via um musical..esse filme me fez lembrar um pouco de laranja mecanica.
    Um abraço

  2. railer disse:

    nossa, zé, é o tipo de filme que não me atrai mesmo. filme de gangster, contexto histórico ou guerra não me chamam atenção. prefiro mais aventura, drama, ação, comédia e suspense/terror. ainda bem que sempre vai ter um admirador para cada tipo de filme, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: