Feliz Natal 2009

Fome

Procurei uma imagem para esta mensagem de Natal, diferente das já tradicionais árvores de Natal e paisagens com neve, trenó, Papai Noel etc., que têm pouco a ver com a nossa cultura brasileira. Aproveitando a época em que os espíritos estão mais desarmados e as pessoas estão mais receptivas, achei que essa imagem simbolizando a fome seria muito representativa desta grave realidade do nosso planeta. E que tem desafiado a criatividade de governantes e de organizações independentes.

Não vou falar sobre a fome, a imagem fala por si. Espero que sirva para uma reflexão profunda de todos nós, sobre nossos próximos, as pessoas necessitadas e desassistidas, que aparecem em todas as estatísticas mas que continuam apenas como estatísticas, sem perspectiva de uma vida melhor.

Feliz Natal, muita saúde, paz e alegria nesse Natal de 2009!

Que o ano de 2010 seja muito melhor que o de 2009, e naturalmente, pior que o de 2011…

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Reflexões, Social
Um comentário em “Feliz Natal 2009
  1. railer disse:

    precisamos de alguma forma aprender a viver melhor em comunidade, nos preocupando com os outros, já que o que acontece ao próximo irá nos afetar de alguma forma.

    feliz natal para você e toda família.

    abraços,
    railer
    2010 taí, baile de 10 anos da turma 97!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: