UAI da Praça Sete – Belo Horizonte

Vai ficar registrada aqui no blog nossa admiração pelo novo posto de serviços UAI (Unidade de Atendimento Integrado) na Praça Sete, em Belo Horizonte.  Anteriormente chamado de PSIU (Posto de Serviços Integrados Urbano), funciona na antiga sede do Banco da Produção S.A., bem no centrão da cidade, esquina de Afonso Pena com Amazonas, vejam a reportagem aqui. Achei uma foto antiga do local, de 1960, vejam na foto 1, sede do Banco da Produção.

Local fácil de chegar, fácil de sair, pertinho da rodoviária, concentra um monte de serviços que anteriormente ficavam espalhados: identidade, CPF, passaporte, carteira de motorista, certidões, e vai por ai afora. Tivemos que ir até lá para tirar passaporte, e meu queixo literalmente caiu com o local e o serviço. Dizer que é coisa de primeiro mundo é até desonesto,  pois raros paises têm um serviço com essa qualidade toda.

Muitos atendentes para fornecer informações e direcionar as pessoas, nenhuma necessidade de ficar lendo placas e mais placas indicativas que acabam levando a gente para o lugar errado (já repararam nessa qualidade das placas de sinalização?). Tudo funciona, os agendamentos funcionam, senhas organizam as filas e a gente pode se sentar tranquilo e esperar pelo atendimento sem problemas.

Claro,  sempre aparecem os mais importantes que os outros, que acham que o problema deles é mais urgente, ou que o tempo deles vale mais que o nosso. Ou parente de algum deputado, socialite, enfim, sempre vai ter um infeliz para reclamar e ficar fazendo cara feia enquanto espera (é até uma diversão ficar observando). Faz parte da natureza do ser humano.

Parabéns BH por mais esta contribuição na qualidade de vida dos mineiros.

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com: ,
Publicado em Dicas, Educação, Social
Um comentário em “UAI da Praça Sete – Belo Horizonte
  1. railer disse:

    legal isso e legal divulgar mesmo. serve de exemplo. o atendimento conta muito, em todos lugares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: