Madison Square Garden

data=VLHX1wd2Cgu8wR6jwyh-km8JBWAkEzU4,n-wUHMg1Ky7FNX_SaNsABSY4NHOdYKB2LUqfA3HKn6ErYCWWmXswfJI7Lfhjt-mdYTj0gFbZ01Tkbx6hyy4xw2AS2JHaWy6Dl8pwd4zb3BND6TXfpPR2ms-iD4gX133pqxuIXo-FTH7WufG02ewA noticia desta semana, que está dando o que falar em New York, é a decisão do Conselho Municipal da cidade, de não renovar a concessão da área pública em Manhattan onde hoje está localizado o Madison Square Garden. Por uma ampla maioria de 47 a 1, os conselheiros votaram a favor da retirada do Madison Square Garden em 10 anos, em 2023 a área deverá estar liberada. A área ocupada é imensa, na 34th Street, mais de uma quadra completa, limitada pela 7th Avenue, vejam no mapa ai do lado.  Passamos por lá recentemente, é de assustar, principalmente porque está encravada numa área nobilissima de Manhattan.

A decisão está causando um impacto muito forte nos novaiorquinos diretamente, e nas personalidades de todo tipo que já fizeram shows ou já passaram por lá. O Madison Square Garden é mais um ícone estadunidense, visitado por todo e qualquer turista que já passou pela capital do mundo, que é New York City. Mas, afinal, porque uma decisão destas, para mexer num ícone destes, e agitar a opinião pública local e mundial? O Madison Square Garden está situado exatamente em cima da famosa Pennsylvania Station, ou Penn Station como é mais conhecida, um hub ferroviário situado em Manhattan. Os números são impressionantes: atende a 300.000 passageiros por dia, a uma taxa de 1000 passageiros a cada 90 segundos. O fator que pesou na decisão é a necessidade de ampliar a Penn Station, melhorando o serviço público de trens e atendendo melhor os passageiros. A estação é antiga, e aparentemente está chegando ao limite de capacidade. A ideia é ampliar a Penn Station vários andares para cima, ocupando o espaço a ser liberado pela mudança do Madison Square Garden.

Agora vem a pergunta: o que é que nós brasileiros (e o resto do mundo) temos com isso? Nada, claro. Não afeta nem nossos filhos que forem no futuro fazer turismo por lá, já terão construido outro Madison Square Garden muito melhor e certamente mais bem localizado. Então, porque estou falando disto aqui no blog? Simples: o exemplo da decisão do Conselho Municipal, de favorecer o público e o serviço ao público, acima do privado. Coisas que a gente dificilmente vê por aqui…

(José Luis Braga, MEI, Treinamento em Informática) (este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com) (from Viçosa, MG)

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Social, Sustentabilidade, Viagem
3 comentários em “Madison Square Garden
  1. Que isso, Zé? Tem decisão dessas aqui no Brasil o tempo todo, mas ao contrário.

  2. railer disse:

    a penn station precisa mesmo ser melhorada, mas quem já foi ao madison square garden, como eu, e viu shows ou jogos lá dentro, realmente fica com um pouco de dó. entretanto concordo contigo que a decisão de favorecer o público e os serviços destinados a ele é bem nobre.

    • o choro do povo de lá é exatamente esse. o madison é um ícone estadunidense, os grandes artistas já passaram por lá, e fica aquela nostalgia. mas, dura somente uma geração ou menos, os que vierem depois de 2023, só vão conhecer o novo madison, que certamente será muito melhor, mais deslumbrante e mais confortável que o atual. pode apostar… e a população que depende dos trens para viver vai agradecer demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: