Viagens – dicas (1)

Em viagens mais longas, muitas vezes apenas o celular não é suficiente para manter a vida funcionando na origem. Emails mais longos, postagens de blog, etc. dão um trabalhão no teclado do telefone. Bom, pelo menos para mim isso é verdade.

Normalmente eu só carrego o telefone e o tablet, o resto é dispensável. Levar um notebook, nem pensar, é uma tralha que fica mais tempo desligado do que em uso, exceto em viagens de negócios, curtas. Achei uma solução simples, barata e funcional, quebrou meu galho. Um teclado bluetooth, pequeno, e estamos conversados. 

Antes de comprar, fiz uma busca rápida para ver as opções para Android. A primeira ideia foi comprar um Chromebook, solução barata, eles são leves, bateria dura muito. Já estava quase decidido, quando achei um comparativo Chromebook X Tablet com teclado bluetooth. Resolvido, adotei a solução tablet com teclado, por US$ 3o comprei o teclado da Logitech,  vejam na foto a solução completa. Não comprei o mouse, continuo usando a tela de toque do tablet, menos uma tralha para carregar. E a solução funciona também nos smartphones, sem problema.

Os teclados bluetooth da Apple funcionam em qualquer equipamento da marca, testamos depois.

(This blogpost was written by zeluisbraga. From Jersey City, NJ)

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Dicas, Viagens

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: