Os novos moradores

Já conheço o autor Francisco Azevedo através do fantástico O arroz de Palma. E agora leio sem parar, três dias com interrupções, o mais fantástico ainda Os novos moradores. O autor tem uma habilidade natural de costurar a história, desenvolver o tema, criar o romance, enlaçar os personagens, envolver o leitor que se transporta para o cenário do livro. Capítulos curtos, bem escritos, alguns pura poesia, sentenças bem construídas e cheias de mensagens e sentidos. Livro para ler com calma, atenção, envolvimento. Lindissimo, não percam por nada, leiam em algum momento da vida. Vai fazer muito bem. Abaixo, passagem do livro, na contracapa:

“Penso na história das casas geminadas da rua dos Oitis e seus humanos caracóis. Penso no que esconderam aquelas paredes, no que se passou por trás daquelas portas. Penso na chegada dos novos moradores. No que causou o simples girar de uma maçaneta: o flagrante, a cena inimaginável. Qual o pior castigo: a dor dos pais ou o pavor dos filhos? Penso no que uma família é capaz de suportar e superar quando o amor prevalece. Na força transformadora do perdão, que liberta quem é perdoado e sobretudo quem perdoa. Penso na troca de comando que o tempo impõe a todos os lares. Num estalar de dedos, nossos filhos se tornam protagonistas e nós, os pais com toda a experiência de vida, nos contentamos com papel menor. É assim e pronto – nada a fazer senão aceitar as regras do jogo.”

Se quiserem ler um comentário mais longo e detalhado, no blog da Editora Record, vejam aqui.

Com esta postagem curta sobre um livro espetacular, estou marcando minha volta ao blog, que está parado há uns dois meses. Falta de inspiração, principalmente. E daquela disposição de me sentar aqui na frente do computador, e deixar as ideias fluirem da mente para o teclado, para a tela e para o blog.

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com) (from Viçosa, MG)

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Arte, Dicas, Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: