Fantasma…

Juro que aqui na nossa casa em BH, tem um fantasma. Que mora aqui há muito tempo, e só fica rondando e avaliando o ambiente. Basta a gente chegar aqui, abrir a porta de entrada, e lá vem ele inventar problemas para esquentar minha cabeça.

Desta vez, foi um pequeno vazamento na pia da suite. Sifão quebrado, tivemos que trocar por um daqueles de PVC de 8 roias. Resolvemos o problema, mas comeu um dia da nossa estada aqui. E a lista é longa: vazamentos em registros de água (esse é tão comum que já tenho um estoque de anéis de silicone para troca, só que não me meto a fazer isso, as consequências de uma errada são catatróficas); troca do sifão do tanque da área de serviço (deu um trabalhão); troca do sifão da pia da cozinha; filtro de água com carcaça ressecada, vazou água demais até descobrirmos que tinha uma trinca na carcaça; válvula de descarga com problemas, trocamos todas elas (esse é complicado, tem que fechar a água do prédio, aqui é prumada geral, sem registro nas unidades); troca de chuveiro com carcaça ressecada; troca de chuveiro porque o bombeiro deixou o anel redutor na entrada de água, funcionou no primeiro dia, depois não funcionou mais; expansão de raiz de bouganville da floreira do andar de cima para dentro da prumada de água de chuva, entupiu e ficou anos entupido, deu um trabalhão resolver (uma catástrofe no prédio, as raizes podem se expandir afetando todos os apartamentos abaixo), encharcou a sala daqui de casa várias vezes, qualquer chuva causava problemas. Muitas noites sem dormir e dias sem poder sair de casa.

Acho que já posso parar por aqui, já viram que o nosso fantasma é danado e não tem muita amizade comigo. Também acho que todo apartamento de mais “idade”, 35 anos acima como é nosso caso, vai ter um fantasma residente que vai aos poucos causando os mesmos problemas, ou piores. O que me consola é que já trocamos tudo por aqui, não tem mais onde dar problema. Espero que nosso fantasma nos deixe sossegado por uns tempos, até reiniciar o novo ciclo de problemas. Que vão ser os mesmos, imprevisíveis.

Conhecem algum fantasma desse tipo? Se quiserem conhecer, podem vir aqui levar o nosso emprestado. Será um prazer ajudar…

(este artigo foi escrito por zeluisbraga, e postado no meu blog zeluisbraga . wordpress . com) (this post is authored by zeluisbraga, published on zeluisbraga . wordpress . com) (from Belo Horizonte, MG(Estou no GoodReads)

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Marcado com:
Publicado em Crônica, ZeRaivoso
2 comentários em “Fantasma…
  1. Paulo C Almeida disse:

    Gloriosamente consertei um vazamento no vaso sanitário. Com ajuda do Dr. Youtube com parceria com Dr Google, pude identificar o problema e trocar a peça que era um mero encaixe. A Heineken agradeceu … kkkkkk Na verdade, a questão nem é tanto o custo dos serviços é o tempo que leva prá laçar um profissional e as piruetas que eles inventam se notam um certo panico no cliente. Uma prima que mora na Inglaterra uma vez nos contou que lá não é facil achar mao de obra e o marido que é da área administrativa faz serviços até mais complicados em casa. Lembrou meu pai que era pau prá toda obra e fazia de tudo em casa.

    • O problema é você achar o tempo e disposição para consertar os estragados no meio do dia, com compromissos a cumprir, e sem saber quanto tempo vai gastar. Problemas não avisam, e podem se multiplicar se forem mal arrumados. Eu nem tento, só se for fácil demais kkkkk

Deixe um comentário