Horrores da invasão do Iraque

Dentre as muitas noticias que chocam a gente todos os dias, uma particularmente me impressionou. Vi uma reportagem no canal CNN sobre o garoto Youssif, iraquiano, 5 anos, pego em janeiro desse ano por um grupo de encapuzados em Bagdad, jogaram gasolina na sua cabeça e atearam fogo. A foto e a reportagem completa no sitio da CNN podem ser vistas aqui.

Mesmo em uma cidade assaltada pela violência diária provocada pela disputa entre sunitas e xiitas e outros grupos, com um povo sobressaltado e sem segurança, a agressão a Youssif causou muita tristeza e revolta, e a imagem dessa violência correu o mundo.

E por aqui, não temos violência equivalente? porque é que a gente se choca com a estória do Youssif, e aparentemente a gente se acomoda com tantos outros casos semelhantes ou piores que acontecem do lado de cá? Assassinatos, mortes no trânsito, tráfico(s), queda de avião, mortes nas estradas esburacadas, corrupção, irresponsabilidade, impunidade, fome, miséria, crianças morrendo de inanição, falta de assistência a saúde, educação… onde vamos parar? A resposta é sabida: cabe a nós mesmos mudar essa realidade, construindo uma sociedade mais justa e com espaço para todo mundo, sem excluidos.

Anúncios

Consultor Independente, Treinamento Empresarial, Gerência de Projetos, Engenharia de Requisitos de Software, Inovação. Professor Titular Aposentado, Departamento de Informática, Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, Brasil. Doutor em Informática, PUC-Rio, 1990. Pós-Doutoramento, University of Florida, 1998-1999

Publicado em Social
2 comentários em “Horrores da invasão do Iraque
  1. André Castro disse:

    nossa… zé essa foi fod…. entrei e me arrependi de ler…

    Abs….

  2. PG disse:

    Realmente somos muito acomodados.
    Fico impressionado com a falta de policiais em Viçosa, isso está caminhando para situações inaceitáveis.
    Estou pensando em organizar algo para o pessoal da TV vir aqui em viçosa mostrar a quantidade policiais para uma cidade desse tamanho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: